Grevistas realizam passeata no centro


Servidores da Educação promovem manifestação em frente à Casa Rosada e depois seguem para a Aleac
manifestao_educao_35_rs.jpg
O Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) realizaram na manhã de ontem uma passeata no intuito de chamar a atenção do governo para que atenda as reivindicações da categoria. As escolas estaduais estão sem aula há mais de 15 dias e não há previsão de retorno.

De acordo com a presidente do Sinplac, Alcilene Gurgel, o movimento realizou a atividade para demonstrar que estão, sim, interessados em finalizar a situação mediante um acordo que seja favorável para a categoria. Ela afirma que até o momento nenhuma proposta atendeu os anseios dos manifestantes nem foram apresentada garantias de que o acordo seria cumprido.

O movimento da última quinta-feira teve início na prefeitura municipal do Bosque. Em seguida o grupo seguiu em marcha até a Casa Rosada e se concentrou na frente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac). Professores e funcionários da Educação contaram com o apoio de outras categorias durante o manifesto.
Alcilene declarou ainda que na tarde de ontem o grupo iria realizar visitas às escolas para estabelecer conversas com os demais servidores na tentativa de reforçar o movimento grevista. Além disso, ela afirmou que a comissão estaria em reunião com os representantes do governo para mais uma tentativa de chegarem a um acordo.

“Independentemente do que nos for apresentado, vamos realizar uma assembleia nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, em frente à Assembléia, para decidirmos junto com a categoria e com base na proposta do governo que rumo o movimento irá tomar. O que não podemos é desistir da greve sem um posicionamento seguro com relação às nossas reivindicações”, disse.

fonte: Paguna20

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem