Halison Harakem Oliveira, 24 anos e Sebastião Silva Souza, 50 anos, foram transferidos para Rio Branco onde estão recebendo cuidados médicos nos centros de saúde da capital. Os dois sofreram um acidente de moto hoje pela manhã em Tarauacá e tiveram lesões que preocupam os médicos.
Segundo os médicos que atenderam os dois em Tarauacá, há suspeita de que Hálisson possa ter sofrido fratura na base do crânio.O mesmo está em coma sob observação. Já Sebastião teve fratura no fêmur esquerdo e afundamento frontal direito. No final da manhã os mesmos foram transferidos para Rio Branco. O médico Marlindo Vitorino foi o primeiro a ter contato com os acidentados.
Familiares reclamam das condições em que os mesmos foram atendidos. Primeiro ,que não havia sequer uma ambulância para o atendimento de emergência logo após o acidente e tiveram que ser transportados na carroceria de uma caminhonete. Segundo, que tiveram que ser transportados de carro pela BR 364 até o Aeroporto de Feijó para embarcarem em um avião. A pista de pouso de Tarauacá continua fechada.
imagens do acidente
motos
vitima
policiais prestam atendimento
populares ajudam
Dr. Marlindo Vitorino atende a vítima
motos
Transporte improvisado
Maca que é bom, nem pensar! imobilização dos acidentados em Tarauacá, isso não existe. Dali, falta de assistência! Esse é o Acre! Esse é o Brasil, onde os cidadãos são tratados como animais descartáveis. E ainda tem gente com coragem o suficiente para falar - a besteira - que o Acre será o melhor lugar da amazônia para se viver... kkk...kkk...kkk. Imagina o pior, hein? É nessas horas que eu me pergunto:
ResponderExcluir- por que nós, Tarauacaenses, acreanos e brasileiros não chutamos o "pau da barraca"?
Por que não nos manifestamos, (como faziam o Edvaldo, o Moisés, a Marina, o Tião, o Jorge, o Lula, ou seja todo esse pessoal que estão no poder agora) após um acidente desses?
Por que não fazemos uma mega passeata pelas ruas com faixas, muita buzina de carro, moto bicicleta, pedestre e muitos apitos para que a imprensa divulgue isso por todo o estado?
Por que não paramos em frente ao ministério público e convocamos a promotora para saber se ela está visitando as repartições públicas a fim de saber se a população está sendo bem servida?
Por que não paramos em frente ao fórum local e perguntamos a juiza, o que ela pode fazer por nossas famílias para que não morram a "míngua"?
Por que não perguntamos (aos ardorosos e valentes defensores dos direitos dos presos, digo, dos direitos humanos) se eles já pensaram alguma vez em fazer uma visita aos hospitais e postos de saúde para defenderem o nosso direito a continuar vivendo e ser tratado com dignidade.
Por fim fica mais um desafio para os representantes dos direitos dos presos, digo, direitos humanos. Por favor, defendam os direitos dos miseráveis (que não tem saúde, educação de qualidade, transporte, alimentação, trabalho digno, moradia ... o mínimo para sobreviver) e que ainda assim, morrem lutando para sobreviver com dignidade. Esses sim, devem ser amparados e protegidos com "unhas de dentes".
boa noite acioly tudo bem por ai, esperro que sim, em relaçao ao acidente ocorrindo nesta manha ai en tarauacá, informo a vossa senhoria que fui ao hospital ( pronto socorro) aqui em rio branco com o promotor Dr.Dayan visitar o arakem, eo medico falou que o mesmo nao tem traumstico craniano nao. mais o mesmo continuam cerdado par nao correr mais risco, e a outra pessoa envolvinda no acidente esta lucido.
ResponderExcluirabraços:
Charles da Promotoria
Estive presente no local na hora do acidente e presenciei a demora no atendimento as vitimas foram mais de 20 minutos para realizarem a remoção do sr. baixote, ISSO É UMA VERGONHA.Cadê o poder publico que não vê isso. onde estava a SAMU?QUEBRADA?DE QUEM É A CULPA DO POVO?A população não merece pagar por um meia duzia de irresponsaveis e imcopetentes.
ResponderExcluirA cada dia que passa me surpreendo mais com a "atenção" dada as necessidades de nosso povo pelas autoridades "competentes". Será mesmo atentos ou competentes? Mas contudo isso ainda sonho com dias melhores! Pois como já dizia o grande sábio che guevara,"Lutam melhor os que têm belos sonhos".
ResponderExcluir