FAÇA SEU PROJETO: Setul lança edital 2010 do Comunidade Ativa

Programa prevê doação de material esportivo produzido por projetos sociais


A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setul) lançou na manhã desta segunda-feira o edital para o programa Comunidade Ativa, que prevê a entrega de materiais esportivos produzidos pelos programas Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania. O edital fica aberto até o dia 30 de abril.

Para ter acesso ao programa, basta preencher um projeto apresentando a proposta esportiva que será desenvolvida. Uma comissão fica responsável por avaliar a idéia. Caso o projeto seja aprovado, recebe bolas, redes e camisetas, tudo confeccionado pelos participantes dos programas Pintando a Liberdade e Pintando a Cidadania. Este é o terceiro ano do programa Comunidade Ativa. Até agora, todos os projetos apresentados foram aprovados. Em 2009, 235 projetos foram propostos e executados.

Edital fica aberto até o dia 31 de abril e prevê doação de bolas, redes e camisetas. Foto: Angela Peres/Secom

O presidente da associação de moradores do bairro Nova Morada, Rivaldo Moraes, apresentou um projeto para escolhinha de futebol no edital passado, para as crianças da comunidade em que mora. "É uma oportunidade de desenvolver o esporte nos bairros e de facilitar o acesso a materiais que não teríamos condições de comprar", disse.

Para o secretário Cassiano Marques, o programa democratiza o acesso das comunidades às atividades esportivas. "O esporte é um direito garantido pela Constituição Brasileira, mas também é um dever de todos. Por isso é importante que as igrejas, as associações de bairros, sindicatos, organizações não-governamentais se organizem e apresentem propostas para desenvolver o esporte em suas comunidades", comentou.

Escrito por Tatiana Campos 

fonte: Agência de Notícias do Acre
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem