AZULÃO CEMITÉRIO NA PRAÇA HISTÓRICA

A recente reforma da histórica Praça Valério Caldas de Magalãoes por uma nova empresa da cidade, não deixa dúvida na minha cabeça de quanto estamos "desviados" do menor que seja o padrão de qualidade e inteligência por parte da administração pública.

Praça Valério Caldas de Magalães em Tarauacá

Eu não quero nem falar de quanto a prefeitura gastou na reforma e nem de quais critérios foram utilizados na escolha da empresa. Também não quero fazer referências à qualidade do serviço. Não há sequer uma placa com essas informações como manda a lei. Mas, deixa pra lá. Isso é trabalho para os nove vereadores (fiscalizar a aplicação dos recursos públicos).

Reforma concluída. Faltam ainda as lâmpadas e vigilantes.

O que me chamou atenção mesmo foi a pintura. Que beleza! Branco com "azulão cemitério".  Enquanto nos prédios construídos por empresários ou até mesmo simples residências da população se observa a beleza das cores. Cada prédio é mais lindo do que o outro. Pois é. A praça mais antiga e tradicional da cidade pintada da cor do cemitério. Não se sabe que simbologia essas cores representam. Deve ser capricho de algum poderoso.
Essa é uma luta que eu como cidadão que paga impostos e se preocupa com a beleza da nossa cidade, encampei e continuo firme desde governos passados. Não vejo mais ninguém se manifestar.
Praças, prédios e outros espaços públicos deveriam ser pintados com as cores oficiais do município. as cores da nossa bandeira (verde, branco e vermelho). Existe uma diversidade de cores inimaginável.
O AZULÃO CEMITÉRIO me parece que não contrasta com nenhuma outra cor e mais, é uma cor que não eleva nossa alta estima.
Acho que o prefeito Wando que já anunciou publicamente que em 2010 vai "tirar o atraso" de 2009, poderia começar tomando essa decisão. Eu só acho.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

3 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Meu Amigo Accioly, eu nao consigo entender o porque vc fala tanto da nossa Cidade, Se a praça estar abandonada vc tem seu blog com a noticia, Parabens! Voce tem toda razao, mas se estar pintada, arrumada ate isso vc fala, voce queria que a cor fosse VERMELHA a cor do seu partido?
    Poxa Cara para de reclamar um pouco. Blz

    ResponderExcluir
  2. OLHA NÃO É PR NADA NAO MAS O ACCIOLY TEM TODA RAZÃO.PRIMEIRO QUE SOMOS NÓS QUE PAGAMOS ESSA PORCARIA QUE FOI FEITO COM NOSSOS IMPOSTOS E SEGUNDO A CASA DO PREFEITO ALIAS AS CASAS SÃO TODAS PINTADAS COM CORES BEM ALEGRES E TODAS GRAFITADAS ENFIM...MAS POXA ESSA PRAÇA FICOU HORRÍVEL VER A DE RIO BRANCO OU TANTAS OUTRAS POR AI DE MUNICIPIO PEQUENO...SE É PRA FAZER VAMOS FAZER BEM FEITO....

    ResponderExcluir
  3. Meu caro anônimo, não sei porque vc se preocupa tanto com o que eu falo. Eu não falo da nossa cidade. Eu falo das atitudes equivocadas dos governantes dela. Aliás eu pago imposto, assim como você, e tenho todo o direito de opinar sobre a melhor forma do governo municipal gastar o meu dinheiro. Olha que eu nem falei que não houve licitação para a escolha da empresa que fez a reforma. Olha que eu nem falei da praça da Escola Municipal que há mais de 2 anos foi inaugurada, não foi concluída e já está destruída. Eu só falo da nossa cidade porque eu gosto dela e quero vê-la mais bonita. Agora meu, se você gosta do AZUL CEMITÉRIO, paciência, é um direito seu. Já eu não gosto e é um direito meu não gostar e reclamar. Em relação às cores, se você prestar mais um pouquinho de atenção ao texto que escrevi, eu sugeri que ela fosse pintada com as cores da bandeira do município. Nada contra o azul. Quanto ao detalhe que você insinuou de pintar com as cores do meu partido, também não acho uma boa idéia. Cara se liga. Olha a pintura das praças de Feijó, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira ou Rio Branco e compara com as nossas?
    abraço.
    e da próxima vez "sai do armário". Se identifica.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem