CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SERVIDORES DA PREFEITURA DE TARAUACÁ DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Servidores aprovam a greve

Em Assembléia realizada nesta sexta feira, as 17 horas no auditório do Sinteacc, os servidores das diversas secretarias da Prefeitura Municipal resolveram cruzar os braços (leia abaixo as razões)
Na próxima terça feira haverá uma manifestação em frente a Prefeitura e a Câmara Municipal.

Maenilsa: " Qeuremos o apoio da população e dos vereadores"

Marnilsa Martins Presidente do Simtar -Sindicato dos Servidores Municipais de Tarauacá ,deverá ingressar na justiça com um mandado de segurança para que o prefeito cumpra a lei que beneficia os servidorers.

OS MOTIVOS DA GREVE
Os servidores da Prefeitura de Tarauacá, desde o início do ano de 2010 vinham negociando com a Prefeitura a questão do cumprimento da tabela salarial referente á lei municipal enviada pelo Prefeito e Aprovada pela Câmara Municipal. Essa tabela deveria ter sido cumprida desde janeiro de 2009 o que causou um grande prejuízo aos servidores durante todo o ano. A prefeitura prometeu regularizar a situação em 2010 a partir de janeiro e isso não aconteceu.
Em 2010 o Sindicato dos Servidores Municipais - Simtar, através de sua diretoria, mobilizou a categoria, procurou os vereadores e o prefeito para que a tabela fosse cumprida em 2010.
Os servidores fizeram ainda um dia de paralisação de advertência para tentar sensibilizar o prefeito a pagar seus salários de acordo com a tabela e mais, os servidores aceitaram negocias um parcelamento do retroativo referente a 2009.
Segundo a Diretoria do Simtar, o Vereador Valdor do Ó que é Presidente da Câmara e Servidor Municipal e o Prefeito Wando, querem que os servidores abram mão do retroativo de 2009 (01 ano de salário) para que a prefeitura possa pagar de acordo com a tabela em 2010. Como os servidores não aceitaram e ainda de acordo com a diretoria da entidade Valdor disse que estava "lavando as mãos". 
Depois da paralisação dos servidores, os Vereadores Edmar Rodrigues e Luis Meleiro se reuniram com o Prefeito Wando Torquato tentando encontrar uma saída negociada para o impasse. O prefeito teria dito aos parlamentares que a situação estava resolvida e o aumento salarial iria ser pago em uma folha suplementar..
O Secretário de Finanças da Prefeitura Ulineide Benigno disse à Presidente do Simtar Marnilsa Martins, que eles teriam muita dificuldade em produzir uma folha suplementar, mas deu garantias que tudo seria resolvido no pagamento de fevereiro. Os Servidores receberiam o salário de fevereiro já reajustado de acordo com a tabela e ainda com o retroativo de janeiro. Os servidores ficaram um tanto quanto desconfiados mas, aceitaram esperar até o fim de fevereiro.
Os servidores começaram a receber seus contra cheques de fevereiro sem o reajuste salarial. 
Com a palavra o Presidente da Câmara e O Prefeito.
.

Nenhum comentário: