GREVE À VISTA: PREFEITURA ENGANA SERVIDORES MUNICIPAIS MAIS UMA VEZ

Servidores se reúnem hoje no final da tarde no clube do Sinteac

Enganados, eles prometem radicalizar

Serviços de saúde vão parar

Servidores fizeram em janeiro um dia de paralisação

Marnilsa martins: "vamos radicalizar o movimento e vamos parar todos os serviços municipais"

Os servidores da Prefeitura de Tarauacá, desde o início do ano de 2010 vinham negociando com a Prefeitura a questão do cumprimento da tabela salarial referente á lei municipal enviada pelo Prefeito e Aprovada pela Câmara Municipal. Essa tabela deveria ter sido cumprida desde janeiro de 2009 o que causou um grande prejuízo aos servidores durante todo o ano. A prefeitura prometeu regularizar a situação em 2010 a partir de janeiro e isso não aconteceu.
Em 2010 o Sindicato dos Servidores Municipais - Simtar, através de sua diretoria, mobilizou a categoria, procurou os vereadores e o prefeito para que a tabela fosse cumprida em 2010.
Os servidores fizeram ainda um dia de paralisação de advertência para tentar sensibilizar o prefeito a pagar seus salários de acordo com a tabela e mais, os servidores aceitaram negocias um parcelamento do retroativo referente a 2009.
Segundo a Diretoria do Simtar, o Vereador Valdor do Ó que é Presidente da Câmara e Servidor Municipal e o Prefeito Wando, querem que os servidores abram mão do retroativo de 2009 (01 ano de salário) para que a prefeitura possa pagar de acordo com a tabela em 2010. Como os servidores não aceitaram e ainda de acordo com a diretoria da entidade Valdor disse que estava "lavando as mãos". 
Depois da paralisação dos servidores, os Vereadores Edmar Rodrigues e Luis Meleiro se reuniram com o Prefeito Wando Torquato tentando encontrar uma saída negociada para o impasse. O prefeito teria dito aos parlamentares que a situação estava resolvida e o aumento salarial iria ser pago em uma folha suplementar..
O Secretário de Finanças da Prefeitura Ulineide Benigno disse à Presidente do Simtar Marnilsa Martins, que eles teriam muita dificuldade em produzir uma folha suplementar, mas deu garantias que tudo seria resolvido no pagamento de fevereiro. Os Servidores receberiam o salário de fevereiro já reajustado de acordo com a tabela e ainda com o retroativo de janeiro. Os servidores ficaram um tanto quanto desconfiados mas, aceitaram esperar até o fim de fevereiro.
Ontem os servidores começaram a receber seus contra cheques de fevereiro sem o reajuste salarial. Hoje haverá uma assembléia geral e os mesmos deve iniciar uma greve por tempo indeterminado.
Com a palavra o Presidente da Câmara e O Prefeito.
Os servidores se reúnem hoje ano final da tarde no Clube do Sinteac e vão anunciar uma greve por tempo indeterminado.

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. BRASIL, CIDADÃOS E CIDADÃS, BLOGUEIROS...Leiam matéria sobre a ocupação da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, HOJE, pelos servidores municipais com o seu sindicato. Queriam apenas conversar, tirar projeto de pauta, pois direito de amplia, não se reduz! Matéria completa no blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    Divulguem, comentem, liguem em solidariedade aos seus amigos servidores, ao sindicato irmão. Hoje são eles na luta, amanhã poderão ser vocês. ARMEMOS REDE DE APOIO. Contatos na matéria no blog:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem