Se era uma estratégia para estimular a participação dos professores em cursos, seminários, palestras e encontros da educação, a expectativa gerada em torno do pagamento do décimo quarto salário aos educadores, acabou gerando protestos. Na fila dos caixas eletrônicos desde o último sábado (18), professores não receberam a gratificação prometida.
"Em todos os encontros eles prometeram pagar essa gratificação junto com o décimo terceiro como um incentivo ao nosso trabalho", disse um professor que temendo represálias, pediu para não ser identificado.
A frustração tomou conta dos professores. "O governador não pagou nada de décimo quarto", disse o professor.
Esta manhã, ac4horas tentou falar com a secretária de educação, mas fomos informados que ela não se encontrava. Ainda tentamos falar com o setor financeiro e pessoal, mas estes não davam informações sem a autorização da secretária Maria Correia.
A gratificação é um incentivo aos professores da rede e também aos gestores melhores avaliados durante o ano de 2009 e está classificada em duas categorias: a VPG - Valorização Profissional de Desempenho e a VDG - Valorização Desempenho Gestão.
Da redação do AC24Horas