No último domingo aconteceram dois eventos aqui na cidade que chamaram a minha atenção.
Célio Rocha organizando um bingo para sua comunidade
O trabalhador braçal Célio Rocha que é Presidente da Associação do Bairro Avelino Leal (bairro novo) e que não recebe salário pela função que exerce, juntamente com outros moradores passou vários dias "batendo na porta" de moradores, comerciantes, políticos e empresários, pedindo ajuda para realizar um bingo com objetivo de arrecadar alimentos para distribuir às famílias carentes durante o natal..
Com uma estrutura simples, o bingo foi realizado no meio da rua. Mesmo assim as pessoas foram participar.
O pouco alimento arrecadado vai ser distribuídos pela associação para algumas famílias carentes do bairro. Para atender todas as famílias carentes seriam necessárias algumas toneladas de alimentos.
Mas o dirigente da associação se disse feliz por poder ajudar os moradores carentes de sua comunidade.
Segundo Célio Rocha, "se a prefeitura ajudasse seria muito bom. Mas eles nem ligam pra nosso povo pobre".
Lulu promoveu um grande churrasco para seus amigos
Enquanto a comunidade do bairro novo se mobilizava para ajudar os carentes, o Vereador Lulu Neri, líder da bancada de apoio ao Prefeito Vando na Câmara de Vereadores, que recebe um bom salário pago com o dinheiro do povo, para ajudar o povo, promovia um grandioso churrasco no Clube da Maçonaria, movido a muita cerveja exclusivamente para seus amigos.
Depois de encherem a barriga de churrasco e beberem algumas cervejas os amigos de LULU o lançaram candidato a deputado. Os mais exaltados o lançaram candidato a prefeito.
Nada contra o vereador festejar com seus amigos. Isso é um direito de qualquer cidadão. É só a constatação de uma realidade tarauacaense.