Nova portaria publicada também permite ao Atleta Guia concorrer à concessão da bolsa, desde que vinculado à atleta paraolímpico.
Com apoio do Governo, atletas terão direito a auxílio financeiro para continuarem treinando (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), divulgou nova portaria prorrogando o prazo de inscrições para o Programa Bolsa Atleta. A partir de agora, os interessados terão até o dia 17 de dezembro para concorrer a uma das bolsas.
As inscrições deverão ser entregues na sede da Secretaria, localizada no Estádio Arena da Floresta, ou então postadas pelo correio dentro desse novo prazo estabelecido.A nova portaria também garante ao Atleta Guia concorrer à concessão da Bolsa Atleta, desde que vinculado à atleta paraolímpico.
Sancionada em março deste ano pelo governador Binho Marques, a lei que instituiu o Programa Estadual Bolsa Atleta contempla esportivas profissionais de alto rendimento com incentivos financeiros para que este tenha mais tempo para treinamentos e competições. A prioridade do programa é o esporte olímpico e paraolímpico.
Para ter direito à Bolsa Atleta, regulamentada oficialmente no fim de outubro pelo Governo do Estado em solenidade com a presença do campeão olímpido de vôlei Carlão, é preciso ter idade mínima de 14 anos, não receber nenhum patrocínio nem remuneração de clubes e organizações desportivas, ter participado de competições estaduais, nacionais ou internacionais no ano anterior ao da solicitação. O período de concessão da bolsa varia entre mínimo de três meses e máximo de um ano.
Leia aqui a Portaria assinada pelo Secretário de Turismo, Cassiano Marques.
Clique aqui para conferir os editais do Programa Bolsa Atleta