Governo garante pagamento do 13º entre os dias 16 e 22



O desafio de continuar investindo no Acre mesmo apesar de uma crise financeira mundial foi o tema do Programa “Dois Dedos de Prosa” com o governador ontem, 7, veiculado nas principais rá-dios da Capital acreana. Binho Marques começou dizendo que apesar de já estarmos em dezembro, o Governo ainda irá entregar muitas obras e realizar ações importantes. “Tem a Maternidade, por exemplo, daqui de Rio Branco que está ficando muito bonita, e mais: nós vamos injetar na economia do Estado só neste período um valor surpreendente que é equivalente ao recurso da construção de toda BR-364”, afirmou Binho.


Será R$ 1 bilhão com repasse que o Governo estará fazendo para as prefeituras. “Só com folha de pagamento para se ter idéia, são 312 milhões de reais que nós vamos gastar agora com o pagamento do décimo terceiro, que começa agora do dia 16 e vai até o dia 22”, explicou o governador.



São investimentos que movimentam o comércio e o mercado em um momento em que a maioria dos países tenta superar uma crise financeira que abalou a economia do mundo. No Acre, não foi diferente. Segundo Binho Marques, só o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) - que é o recurso repassado pelo Governo Federal para os estados brasileiros - o Estado do Acre teve um prejuízo de R$ 300 milhões neste ano. “É muito dinheiro. É praticamente toda a folha de pagamento”.



O caminho encontrado para superar essa crise e continuar crescendo foi apenas um, afirma Binho: muito trabalho. “O indicador que foi dado agora mostra que o Acre ficou em sétimo lugar em crescimento econômico. Isso é graças a muito trabalho e muita dedicação”.


Para o próximo ano, o governador se disse otimista, com a execução e conclusão de muitos investimentos importantes no Estado. “Nós vamos entregar as pontes, entregar muitas obras de urbanização em todos os municípios do Acre e o Proacre, que é um programa maravilhoso, vai chegar às comunidades, levando médicos, educação e saúde. Quero agradecer os deputados da nossa base que nos apoiaram, aprovaram todos os projetos; quero agradecer muitíssimo o senador Tião Viana, a senadora Marina Silva, o Jorge Viana, que têm sido parceiros.

O Acre tem um projeto acima de qualquer coisa, um projeto maior que não é de Governo, é de Estado. Então eu quero agradecer o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Ministério Público Estadual, que têm sido grandes parceiros nessa trajetória, e peço a todos que comemorem, que seja um natal maravilhoso, que aproveitem o décimo terceiro, e tenham esperança sim, porque as coisas não vão parar por aqui. Ano que vem estaremos concluindo uma fase importante que foram esses três governos, mas é o começo de algo muito melhor que virá”, concluiu. (Agência Acre)

Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem