BLOG JD NOTÍCIAS: RACIONAMENTO DE ENERGIA NO MUNICÍPIO DE JORDÃO JÁ DURA 20 DIAS


Se não fosse você...
Nossa Cidade ainda está em desenvolvimento, é uma cidade pequena e de pessoas simples. Temos cerca de 7.000 (sete mil) habitantes, que diariamente fazem sua pequena parte para manter o nosso quadro social.
No decorrer dos tempos, normalmente, as cidades estão evoluindo e se tornando mais belas, porém, a nossa realidade é bem diferente. Enquanto as demais estão evoluindo, estamos regredindo, estamos ficando estagnados no tempo.
A Guascor em nossa cidade sofreu um grande problema de falta de combustível (culpa minha não foi e da população também não, então por quê temos que pagar por isso?) , desde então, a energia em nossa cidade passou a ser “controlada”. E o que era um problema “temporário” virou uma rotina eterna, pois, já estamos a mais ou menos 20 dias sem dormir direito. Pior ainda para quem tem crianças pequenas, que a preocupação é dobrada e sem contar com a oportunidade que está sendo oferecida aos vândalos e marginais que se aproveitam da situação para furtar residências e a cometer outros atos ilícitos. Se alguém pede informações: “o óleo está chegando” dizem eles, gostaríamos de saber onde é que está chegando, pois, aqui não é?
Tudo o que sabemos é que a Guascor fornece a energia, a Eletroacre por sua vez, tem a obrigação de distribuir e cobrar pelo consumo de cada residência ou órgãos. Então, essa vai para Eletroacre. Vamos fazer um raciocínio lógico:
Não sei como é medido o consumo de energia elétrica, só sei que: quanto mais usamos, mais pagamos. Por sua vez, quanto menos usamos, menos pagamos. Ok? Não. Errado.
Era pra ser assim, porém, nesse mês em que tivemos o menor consumo de energia elétrica, o talão DOBROU, é isso mesmo. Agora eu me pergunto, como pode o talão ter dobrado se diminuímos diariamente 6 horas de consumo?
Pense...

Postado por: JDNotícia
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem