Mapinguari, a Lenda, será lançada nos municípios



História em quadrinhos vai ser levada também para o interior

Por Val Sales - valsales@pagina20.com.br  


 
enilson_-_2.jpgDepois de ter sido lançada com sucesso em Rio Branco, a história em quadrinhos do Mapinguari, desenhada pelo chargista Enilson Amorim, será levada também para o interior do Estado. A partir deste domingo, e em homenagem ao mês das crianças, o Serviço Social do Comercio (Sesc) estará lançando a a obra nos municípios.
De acordo com a direção da instituição a primeira cidade a ter acesso ao livro “Mapinguari, a Lenda, será Brasiléia, onde o SESC tem um espaço já adequado para lançamento de obras literárias. “Como o livro foi um sucesso em Rio Branco, onde tivemos um número de aproximadamente 300 pessoas no dia de sua apresentação, agora esperamos o mesmo no interior”, destaca Derivaldo, coordenador cultural do órgão no Acre.
Ele diz ainda que a ida da instituição ao interior tem o objetivo de trabalhar o estímulo a leitura no dia-a-dia das crianças, além de e despertar o interesse dessa comunidade específica, a conhecer o folclore, as lendas e os mitos dos povos da Amazônia. Na oportunidade do lançamento do livro, o chargista Enilson Amorim, irá ministrar uma palestra sobre seu trabalho e desenvolver um breve diálogo com o público presente sobre lendas e mitos dos povos da floresta.
“O livro chama a atenção das crianças para a necessidade de proteção do meio ambiente como sendo a nossa casa. Esse é o pensamento do Mapinguari, que segundo  contam os mais velhos, é uma figura que defende a floresta e os animais”, explica o autor da obra. Ainda segundo ele, nesta semana a assessoria do senador Tião Viana confirmou um pronunciamento em que o representante acreano destaca no Congresso Nacional a importância da obra para o Acre e para o Brasil.
O mesmo fez a deputada estadual Maria Antônia durante pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa do Acre. O livro está sendo comercializado nas principais livrarias da capital, entre elas a Paim, Dom Oscar Romero, Nobel, Universitária e Papelaria do Arnaldo. Ela é dedicada ao público infantil e, quem já leu, diz que se trata de um bom presente para este mês das crianças.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem