Horário de verão começa no domingo e vai até 20 de fevereiro




Relógios devem ser adiantados em uma hora; governo diz que economia de energia chegará a 5% do consumo em horários de pico
 

O horário de verão este ano começará à zero hora do próximo domingo (18), quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora, e só termina à meia-noite de 20 fevereiro de 2010. Serão 126 dias de horário de verão e o governo prevê que a economia de energia será de 5% nos horários de pico de consumo.


A medida foi criada para amenizar as frequentes faltas de energia em diversas regiões do país durante o verão e, assim, aumentar a segurança do sistema elétrico. Os críticos dizem que a medida é desnecessária, porque os reservatórios das principais usinas hidrelétricas estão cheios e garantem o fornecimento sem problemas.


O governo insiste dizendo que a economia de energia nas regiões Centro-Oeste e Sudeste está estimada em 1.800 megawatts, enquanto a região Sul deverá ter uma redução no consumo de 500 megawatts. O horário de verão vai valer em Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal.




do portal R7, com Agência Brasil


Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem