VEREAORES SE REUNIRAM ONTEM COM REPRESENTANTE DA ELETROACRE E COMUNIDADE PARA DEBATER A QUESTÃO DA ENERGIA ELÉTRICA EM TARAUACÁ
Vereadores se uniram em favor do povo
Na pauta a questão da tarifa de energia e também a iluminação pública.
Com a ausência da prefeitura e do ministério público a reunião ficou um pouco prejudicada. A audiência foi proposta pelo vereador Luis meleiro.
Os vereadores afirmaram diariamente são procurados por consumidores que reclamam da alta da taxa de energia e da falta de iluminação pública nos bairros.
A ausência do Prefeito prejudicou a reunião
O povo de Tarauacá paga 42% só de impostos para o Governo do Estado, sendo que só de ICMS são cobrados 25% e que o Governo do Estado repassa todo os recurso (do icms) para a prefeitura de tarauacá.
O povo também paga a taxa de iluminação pública que é repassada para a prefeitura fazer a extensão da rede elétrica, instalar e fazer manutenção da iluminação pública da cidade.
Povo paga caro pela energia em Tarauacá
Só que a prefeitura está usando o dinheiro que o povo paga de iluminação pública e está pagando a conta de luz dos prédios públicos das diversas secretarias municipais.
Gláuber: "luminação Pública é responsabilidade do Prefeito Wando"
O representante da Eletroacre (Sr. Gláuber) disse aos vereadores que diariamente pessoas vão até ao escritório da empresa reclamar da falta de iluminação pública e ele informa aos consumidores que cobrem do Prefeito pois, a responsabilidade sobre a iluminação pública não é da Eletroacre e sim da prefeitura municipal.
No final ficou agenda uma reunião dos vereadores com o Ministério Público para exigir que a prefeitura reveja alguns contratos assinados com a Eletroacre à Revelia do poder Legislativo Municipal.
Luis Meleiro propôs o debate
O vereador Luis Meleiro disse ao nosso blog: “a prefeitura foge do debate porque sabe que comete irregularidades com o dinheiro público e nós não vamos permitir que os consumidores continuem sendo assaltados todos os meses pelo Executivo Municipal”