Tarauacá: Cidade do Rock


O município de 33 mil habitantes, distante 400 km da capital Rio Branco, se prepara para a realização do II GRITO ROCK TARAUACÁ, o maior evento do cenário da música independente do interior do nosso estado.







Terra de tradição cultural, especialmente na área de música, é conhecida como a “Terra do Abacaxi Gigante e da Mulher Bonita.” O seu povo é alegre e lutador.

A segunda edição do Grito Rock Tarauacá acontecerá amanhã, sábado, 19 de setembro, no Bar e Restaurante Aero Point, que fica localizado no estacionamento do aeroporto da cidade.

O evento que é promovido Pela Rádio Comunitária Nova Era FM, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinteac e a União da Juventude Socialista – UJS, contará com a participação de três bandas de Cruzeiro do Sul (Seventy Hills, Jihad e Virtuose), três de Tarauacá (Caro Jonh, Placenta e TK7) e ainda, uma banda da Capital Rio Branco (Nicles).

O rock acreano, que já desponta no cenário nacional da música independente, conquista seu espaço nos municípios do interior acreano.

O Grito Rock é fruto de um projeto financiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Acre, com patrocínio da Drogaria Popular e o apoio da Prefeitura Local através de sua Secretaria de Cultura, Fundação Elias Mansour, Coletivo Catraia, Rádio Difusora de Tarauacá, G-Rádio On Line, Ouro Hotel e Bar Restaurante Aero Point.

A Música Autoral será a marca do evento. Bandas do município tocando suas próprias composições, já são destaques no cenário acreano da música, a exemplo das Bandas TK7 e Caro Jonh. Essa ultima vai se apresentar no Festival Varadouro (o maior do Norte), representando os municípios do interior do Acre.

Tarauacá, portanto, se transformará na cidade do Rock neste sábado.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem