"Enquanto o Prefeito não aparece nós estamos pagando para trabalhar" ( Ana Maria)
O Conselho Tutelar do Município de Tarauacá vive sua maior crise desde sua criação. O Órgão está literalmente abandonado pela administração municipal.
O Conselho é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
O órgão, em Tarauacá, não dispõe sequer de um telefone e nem um veículo para atender as ocorrências. O carro está quebrado há meses, o telefone doado pela administração municipal é pré-pago e os conselheiros se quiserem trabalhar têm que gastar do próprio bolso para colocar crédito.
A pouca estrutura que tem como computador, alguns móveis e um aparelho de ar condicionado foi doada pelo fórum local.
A prefeitura não repassa a verba mensalmente de, aproximadamente, R$ 6.000,00, para os trabalhos operacionais e despesas com material de expediente e outros. Não se sabe pra onde vai esse dinheiro que deveria ser destinado ao conselho.
A denúncia veio a público através da Conselheira Ana Maria Batista e do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente José Guilherme Filho, em entrevista a Rádio Comunitária Nova Era FM na última sexta feira, 14 de agosto.
"Se quisermos trabalhar na proteção das nossas crianças, temos que pagar... transporte, telefone, combustível, ... e isso não é justo", afirmou ANA.
"O prefeito abandonou o povo e a cidade, não aparece, não visita os órgãos públicos e não toma pé da situação" finalizou Zé Guilherme.
" ... a Dona Rosa Secretária de Administração concedeu entrevista na Rádio Difusora Am afirmando que não faltava nada para o Conselho e eu digo: É MENTIRA DELA" (ANA MARIA)