A vítima estava dormindo debaixo do caminhão e o motorista esqueceu-se do garoto.
O adolescente Jerson da Silva Souza, 14 anos, teve morte trágica ás 23hs do último domingo. Ele havia armado a rede de dormir embaixo da carroceria do caminhão Mercedes Bens sem que o condutor do veiculo, o motorista profissional Mário Rodrigues de Oliveira tivesse conhecimento.
Quando o motorista deu partida no veículo foi advertido por colegas de profissão, que aos gritos faziam sinais para que parasse e só então se deu conta que o corpo do jovem estava enroscado na rede entre as rodas do caminhão. Nada mais podia ser feito para evitar a tragédia. O adolescente teve morte instantânea.
O acidente acontece no canteiro de obras do Deracre logo após o município de Sena Madureira. Devido ás chuvas na região o Deracre havia interrompido o tráfego para Cruzeiro do Sul.
O canteiro de obras se transformou em pátio de estacionamento. A estrada foi reaberta por volta de 22:40h de domingo. Muitos caminhoneiros decidiram reiniciar de imediato a viagem e outros optaram por agudar mais um pouco.
O motorista Mário Rodrigues contou que o adolescente viajava em companhia de outro motorista, mas na ultima hora optou por trocar de veículo. Antes de armar a rede disse ao motorista Rodrigues que iria à casa de parentes nas proximidades. Mário não o viu voltar. Entendeu que ele iria dormir na casa da família que tinha ido visitar. O adolescente voltou e sem falar armou a rede embaixo do caminhão.
Da redação com informações de Gleyciano Rodrigues