Ufac oferece 250 bolsas de assistência aos estudantes

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deverá apresentar declaração ou comprovante de matrícula e um comprovante de renda familiar

 

A Universidade Federal do Acre, por meio da Pró - Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), abriu desde o dia 25, as inscrições para o Programa Institucional de Assistência ao Estudante de Graduação (PIAEG).

 O programa caracteriza-se pela concessão de Bolsas de Assistência aos estudantes de graduação devidamente matriculados, que serão selecionados, prioritariamente, conforme critério sócio-econômico (menor renda familiar), juntamente com o desempenho acadêmico, bem como disponibilidade de pelo menos 20 horas semanais.

 Serão 200 (duzentas) bolsas para os alunos do Campus Sede da UFAC em Rio Branco, e 50 (cinqüenta) bolsas para o Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Cada bolsa tem o valor de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deverá apresentar declaração ou comprovante de matrícula, Histórico Escolar ou ficha individual atualizada e um comprovante de renda familiar, dos três últimos meses, de todos os membros da família que residam no endereço do candidato.

 As inscrições devem ser feitas, pelo próprio candidato, no período de 25 de maio a 17 de junho de 2009, no sítio (www.ufac.br) nas Coordenações dos cursos ou no Serviço Social (Diretoria de Arte, Cultura e Assuntos Estudantis/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), de segunda a sexta-feira, das 8 às 11:50 h e das 14 às 17 h.

 O candidato selecionado, não poderá trancar a matrícula no curso ou demonstrar desempenho acadêmico insatisfatório, sob pena de ter o benefício cancelado.

 O Edital 03/2009, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Acre, está disponível no sítio da instituição, com todas as condições e critérios para a seleção.

Para maiores informações, a PROEX pode ser contatada pelo telefone (68) 39... ou pelo correio eletrônicoproex@ufac.br.

 Para o Pró-Reitor Prof.Dr. Gilberto Dalmolin, as bolsas se constituem num apoio significativo aos estudantes que não dispõem de recursos suficientes para custeio das despesas necessárias para freqüentar a universidade.

Assessoria de Comunicação Social da Ufac
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem