Perpétua luta por ‘Arena Juruá’

FONTE: JORNAL A TRIBUNA

A deputada Perpétua Almeida (PC do B) anunciou na tarde de ontem, na tribuna da Câmara Federal, a negociação que o Governo do Acre está realizando para definir a área onde será construída a Arena do Juruá. O estádio de futebol, que terá este nome por sugestões feitas pela comunidade de Cruzeiro do Sul, está orçado em R$ 12 milhões, dos quais o primeiro milhão, já devidamente empenhado, foi alocado a partir de uma emenda individual apresentada pela deputada ao orçamento da União do ano passado. Outros R$ 800 mil foram alocados numa emenda mais recente, apresentada pela deputada ao orçamento deste ano. A destinação dos recursos é resultado de um apelo feito à deputada pela Liga Desportiva de Cruzeiro do Sul, três anos atrás. A obra tem previsão de ser concluída em 3 anos.

Perpétua Almeida encampou uma articulação junto aos demais parlamentares acreanos em Brasília. Este esforço político se traduziu em apoio também através de emendas apresentadas pelos deputados Gladson Cameli, Ilderley Cordeiro , Henrique Afonso e Fernando Melo. Cerca de 60% do custo total do estádio é fruto de captações feitas pelo governo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), no início deste ano.

“Cem mil habitantes do Juruá serão beneficiados com esta obra. Eu me animo muito com esta notícia, pois sei que o esporte ainda movimenta a cultura em qualquer parte do mundo”, disse a deputada. Ela lembrou ao Congresso a expectativa vivida por todos os acreanos de a Arena da Floresta, um dos mais belos estádios do país, ser escolhido sub-sede da Copa 2014.

A diretora-executiva da Seop (Secretaria de Obras Públicas), Roberta Rocha, informou que a negociação do terreno está sendo finalizada. “A licitação pode ocorrer nos próximos dias e a versão final do projeto será apresentada pelo governo em breve”, informou. Por determinação do governador Binho Marques, a Arena do Juruá deverá se situar no entorno do terreno onde costumeiramente acontece a Expojuruá. “A idéia sugerida pelo governador é aproveitar o local como espaço alternativo para eventos”, disse Roberta.

“Aqui em Cruzeiro do Sul, esta obra é aguardada com muita ansiedade por todos. A estrutura de que dispomos hoje (estádio atual) é muito decadente, não oferece o mínimo conforto, nem condições dignas aos torcedores. O apoio político que recebemos da deputada Perpétua foi fundamental e a atenção dada pelo governo até então merece elogios também”, disse o presidente da liga de Cruzeiro do Sul, Ailton Cassiano. (Asssessoria)
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem