
02/08/2008 : 15:03
A Caixa Econômica Federal reduziu pelo prazo de 60 dias as taxas de juros do empréstimo consignado para servidores do governo do Estado do Acre, desde 28 de julho até 3 de outubro. Já foram firmadas parcerias com sindicatos e com representantes de classe para divulgação e oferta dessa linha de crédito.
Além do benefício da redução dos juros, os servidores que solicitarem a linha de crédito poderão adquirir também cartão de crédito, cheque especial, além de outros serviços como financiamentos habitacionais, CDC e Construcard. Com as medidas, a CAIXA ganha maior competitividade e possibilita a expansão do banco no mercado de consignação para servidores públicos estaduais.
A iniciativa da Caixa vem ao encontro da proposta do governo federal de, por meio do Ministério da Fazenda, de reduzir as taxas de juros.
“A CAIXA lidera o ranking dos bancos com uma das menores taxas de empréstimo no país e pode influenciar o mercado a acompanhar esse movimento de redução dos juros”, avalia o superintendente regional Aurélio Cruz, que comemora. “Essa é a menor taxa de juros já oferecida aos servidores do Estado do Acre e todas as agências da CAIXA já estão preparadas para recebê-los.” (Assessoria)
Convênio com a Ipê
A Caixa Econômica Federal assinará convênio para implantação de Correspondente Imobiliário com a Imobiliária Ipê. O acordo foi firmado nesta sexta-feira, 1º, às 21 horas, em frente ao estande da CAIXA na Expoacre.
Por meio dessa modalidade de parceria com a CAIXA, as imobiliárias correspondentes podem prestar serviços de recepção de propostas de financiamentos habitacionais e facilitarão a identificação dos imóveis, agilizando, assim, a concessão dos empréstimos que permitirão realizar o sonho da casa própria a muitos brasileiros.
“Esse é um convênio da CAIXA com estabelecimentos comerciais, autorizado pelo Banco Central, para operar com produtos e serviços bancários”, explica o superintendente regional, Aurélio Cruz.
A grande vantagem do convênio é a possibilidade dos corretores de imóveis estarem desmistificando o financiamento imobiliário, tornando assim mais acessível os recursos disponíveis na CAIXA aos clientes interessados na compra de imóveis.
Nesse sentido, ganham as imobiliárias, que acabam aumentando as vendas de imóveis, a própria CAIXA e, principalmente, os clientes que sonham com a aquisição do imóvel, mas muitas vezes desconhecem as linhas de crédito imobiliário disponíveis.
Redação
redacao@folhadoacre.com