Aprovada redução do fuso horário na região Norte e na Amazônia


O plenário aprovou, nesta quarta-feira, dia 9, substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 305/07, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que estabelece a redução do fuso horário vigente no Estado do Acre e em parte do Estado do Amazonas.
A proposta original é do senador Tião Viana. Essas áreas passarão a obedecer agora ao fuso “Greenwich menos quatro horas”, em substituição ao “Greenwich menos cinco horas”.
A proposição também atinge o Estado do Pará, que passará a ser enquadrado no limite “Greenwich menos três horas” - o mesmo horário de Brasília -, em substituição ao limite vigente de “Greenwich menos quatro horas”.
Em apoio à proposta aprovada, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lembrou que, assim como o horário de verão causa desconforto principalmente aos trabalhadores das regiões Sul, Sudeste, e Centro-Oeste, as diferenças de fuso horário nos estados amazônicos eram ainda mais radicais, tornando difícil a rotina, que poderá mudar para melhor depois da lei aprovada conforme salientou. A matéria agora vai à sanção do presidente da República.
Raimundo Accioly

Cidadão comum da cidade de Tarauacá no Estado do Acre, funcionário público, militante do movimento social, Radio Jornalista, roqueiro e professor. Entre em Contato: accioly_ne@yahoo.com.br acciolygomes@bol.com.br 68-99775176

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem