Na ALEAC, vereadora Janaina Furtado pede apoio ao vice-presidente da Casa para combater surto de dengue em Tarauacá


A vereadora do município de Tarauacá, Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), se reuniu com o deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), vice-presidente do parlamento e médico infectologista, para pedir o apoio do conterrâneo no combater ao surto de doenças tropicais que voltou a atormentar a população local. Ainda na Assembleia Legislativa, Janaina e Jenilson discutiram sobre a paralisação do dia 27 contra o aumento da taxa de energia cobrado pela Energisa, distribuidora de energia do Estado.

A representante do legislativo tarauacaense entregou ao deputado um relatório da Secretaria de Saúde Municipal com a notificação de 47 casos de dengue, 05 de zika e 24 de chikungunya. Em relação à dengue, são 5 casos clínicos epidemiológico, 07 casos confirmados laboratorialmente e 35 estão sendo investigados. No tocante a zika, as cinco notificações ainda sendo sob investigação. Já no que diz respeito à chikungunya, são 24 casos notificados, sendo que dois são clínicos epidemiológico.

Segundo a vereadora, está faltando material de exames no Hospital no município. Por isso, ela pediu o intermédio do vice-presidente da Casa para que articule junto à Sesacre o envio de insumos necessários que as demandas da população sejam atendidas. “Os moradores vieram a mim pedir que trouxesse esta demanda ao deputado Jenilson Leite. A primeira é dos insumos para a realização dos exames, a segunda é que seja dado condições de trabalho a equipe do Hospital Dr. Sansão Gomes, pois a demanda de gente procurando atendimento é bem maior do que os profissionais conseguem atender”, comentou a vereadora.

Jenilson Leite se comprometeu em levar esta demanda ao secretário de saúde Alysson Bestene. “Faremos uma indicação ao secretário de saúde solicitando que seja enviado os materiais necessários, também que possa ser dado as condições necessária de trabalho para a equipe de profissionais”.

Portal Tarauacá.
Foto: Jardy Lopes

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem