Vereadora do PMDB será lançada pré-candidata a prefeita de Plácido

A vereadora Jameslene Vieira, do PMDB, será lançada pré-candidata a prefeita de Plácido de Castro no próximo sábado, num evento marcado para 18hs, no clube Fronteira Beer. Parlamentar no segundo mandato, ela terá o prestígio da cúpula do partido, disposta, literalmente, a se “mudar” para o município no próximo final de semana. 

Jameslene Vieira de Araújo Braga, 42 anos, casada, formada em Pedagoga e Biologia

Pela Ufac, pós-graduada em supervisão escolar e tecnologias da educação, é uma das pretendentes mais preparadas. Além da boa formação, ela tem experiência acumulada em cargos importantes.

A vereadora já foi secretária de Gabinete e Educação da Prefeitura de Plácido de Castro; diretora, por dois mandatos, na Escola Estadual José Francisco da Silva; diretora da Escola Municipal Casinha do Saber; secretária da Câmara Municipal biênio 2009/2010, além de vice-presidente do Núcleo do Sinteac.

Vereadora mais votada no pleito de 2004, foi candidata a deputada estadual mais votada em 2006, pelo menos na circunscrição de Plácido de Castro.

Segunda vereadora mais atuante ano de 2011 (Instituto Tiradentes) e vereadora mais atuante ano de 2012 (Instituto Tiradentes).

Como parlamentar conseguiu aprovar projetos importantes, como o que disciplina os estabelecimentos bancários a atender os clientes em tempo hábil (dias normais 30 minutos, véspera, após os feriados e dias de pagamentos de funcionalismo público até 45 minutos de espera).

Entre outros projetos de igual importância, figuram ainda o que instituiu a obrigatoriedade da fixação da lista oficial de medicamentos do SUS, nos hospitais, farmácias e postos de saúde do município para que a população saiba quais remédios devem ser distribuídos gratuitamente; mulheres que criam sozinhas seus filhos terão direito a 20% de lotes de terras e casas populares entregues pela prefeitura. Para cada 10 casas ou 10 terrenos, pelo menos dois serão destinados a essas mulheres; pessoas desempregadas não pagarão mais taxas de concursos públicos realizados pela prefeitura e as que recebem um salário-mínimo pagarão somente a metade (50%); a Câmara agora conta com o projeto “Vereador por um dia”, por meio do qual estudantes participam de sessão expressando suas opiniões e fazendo reivindicações.

Como pré-candidata a prefeita, Jameslene pretende transformar Plácido de Castro em uma área de livre comércio; fomentar o turismo e a agricultura; realizar um trabalho voltado principalmente para a juventude e a terceira idade, incentivando a todos a cultura, o esporte, o lazer, a arte, a saúde e a educação; além de moralizar a administração pública combatendo a corrupção, preocupando-se sempre com a população mais carente, valorizando os servidores públicos. (Assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem