TARAUACÁ: MUTIRÃO DE CIRURGIAS DO 'OPERA ACRE' INTENSIFICA AÇÃO EM TARAUACÁ E REGIÃO

Programa Opera Acre

A Secretaria de Estado de Saúde do governo do Acre através do Hospital Dr. Sansão Gomes de Tarauacá, cumpriu mais uma etapa do cronograma de cirurgias eletivas, realizadas por meio do projeto Opera Acre. 

Hospital Sansão gomes de Tarauacá

O Programa Opera Acre iniciou oficialmente em meados de 2019, mas foi suspenso mediante a pandemia. A programação foi retomada em março deste ano, levando mutirões que acontecem ao menos uma vez na semana, em todas as regionais do Acre, reduzindo o tempo de espera e a demanda reprimida de pacientes que aguardam por procedimentos cirúrgicos, além da realização de exames. No total estão sendo investidos R$ 2,8 milhões no programa. 

Programa Opera Acre

Neste ultimo final de semana, foram realizadas 24 cirurgias. O trabalho iniciou na quinta feira  (26) e se estendendo pelos dia 27 e 28 (sexta e sábado), reduzindo assim a lista de espera dos pacientes do nosso município. 

Diretora administrativa do HSG, Waldiane Araújo

De acordo com a Diretora administrativa do HSG, Waldiane Araújo em Tarauacá somente nos meses de março, abril e maio já foram realizadas 96 (noventa e seus) cirurgias. "Ainda temos uma demanda reprimida de 200 (duzentas) pessoas a espera de cirurgias e a meta do nosso governo é zerar, muito  em breve, essa fila. A equipe do Hospital Sansão Gomes está de parabéns pelo empenho e dedicação, pois para que os dias de cirurgias aconteçam com sucesso há uma força operacional por trás de tudo. Uma equipe que trabalha alinhada e em sintonia para que nos dias de cirurgias todos os nossos pacientes sejam acolhidos da melhor forma possível", disse Waldiane.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem