TARAUACÁ: GOVERNO ANUNCIA REFORMA E AMPLIAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS RURAIS 15 DE JUNHO E FRANCISCO NAPOLEÃO

As duas escolas passarão por reforma e serão ampliadas - (Fotos: Núcleo/SEE/Tarauacá)

Uma reivindicação justa das comunidades do Gregório, Acuráua e região, representadas pelas Equipes Gestoras das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Francisco Napoleão e 15 de Junho, será atendida pelo governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação e Esportes - SEE. A boa notícia foi levada pela Professora Janaina Furtado, que é Coordenadora do Núcleo da SEE em Tarauacá.

Janaina Furtado e Gleice Sabóia - (Fotos: Núcleo/SEE/Tarauacá)

Na última sexta feira (13), Janina, acompanhada da professora Gleice Sabóia que coordena a educação rural no núcleo, foram até as duas escolas localizada na BR 364, entregaram nas mãos dos Diretores João José Figueiredo (Fco. Napoleão) e Augusto Pires (15 de Junho) as "Ordem de Serviço" para obras de reforma e ampliação das duas escolas. "As duas escolas serão reformadas e ampliadas com a construção de mais salas, para garantir maior comodidade aos profissionais e aos estudantes. É o Governo do Estado cumprindo seus compromissos e suas responsabilidades com a educação de nossas crianças e jovens. Estamos felizes por atender a demanda apresentada pela comunidade e assim vamos seguindo trabalhando dia e noite com a certeza de dias melhores pra todos", disse Janaina.

Diretor da Escola Francisco Napoleão João José (Fotos: Núcleo/SEE/Tarauacá)

O diretor João José da Escola Francisco Napoleão, agradeceu em nome da comunidade escolar. "A comunidade fica muito agradecida pela coordenadora Janaina ter se empenhado para essa reforma que há muito tempo a gente buscava. Nosso agradecimento ao Governo do Estado de forma geral por ter atendido o nosso pedido. O governo já havia nos garantido dois ônibus novos para transporte de nossos alunos, material de informática, alimentos para a merenda de nossos alunos e outros investimentos. Agora a gente recebe a boa notícia para a reforma e ampliação da nossa escola", disse João José.

Augusto Pires - diretor da Escola 15 de Junho (Fotos: Núcleo/SEE/Tarauacá)

Para Augusto Pires diretor a comunidade recebeu com muita alegria a notícia da reforma e ampliação da Escola 15 de junho. "Pra nós é grande a satisfação de podermos contemplar esse momento juntamente coma comunidade, em receber mais um investimento do governo em nossa escola. Realmente estávamos precisando de uma reforma e ainda mais com a ampliação com a construção de mais salas, pois, atualmente temos mais de 300 alunos matriculados e a escola ja estava ficando pequena para atender todos eles", declarou Augusto. 

Assessoria/SEE/Núcleo/Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem