TARAUACÁ: PRIMEIRA CRIANÇA VACINADA CONTRA COVID EM TARAUACÁ TEM 10 ANOS.


A primeira criança tarauacaense a receber o imunizante contra a covid-19, foi Mateus de Oliveira da Silva Kaxinawa, 10 anos. A vacina foi aplicada pela enfermeira Sama, na Unidade Básica de Saúde Padre Humbert.

A imunização para as crianças de 10 e 11 anos acontece durante toda a sexta feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A criança só poderá ser vacinada se for acompanhada dos pais ou de um adulto responsável, que pode ser os pais, tios e avós.

O responsável pela criança deve levar os documentos tais como: Cartão do SUS, RG e CPF.

“A cidade de Tarauacá está pronta para vacinar nossos pequenos e a imunização ocorrerá de forma decrescente de acordo com o estoque enviado pelo Ministério da Saúde”, afirmou a prefeita Maria Lucinéia.

“Esse é mais um grande passo na luta contra o coronavírus. Nossas equipes estão preparadas e possuem bastante experiência na vacinação de crianças , além disso, a vacina da Covid-19 é segura e específica para esta faixa etária”, destacou o secretário de saúde, Aderlândio França.

A vacina pediátrica

A vacina Pfizer pediátrica será aplicada nos tarauacaenses em duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações – assim como nos adultos – para o esquema vacinal completo.

Porém, a versão pediátrica do imunizante tem especificidades como dosagem, composição, prazo de armazenagem, manejos para diluição e com orientação de insumos diferentes em relação ao imunizante para pessoas com mais de 12 anos.

O frasco da vacina para crianças terá uma cor diferente daquela aplicada em adultos, deverá ser laranja, estratégia adotada para ajudar os profissionais de saúde na hora de aplicar a vacina. Cada dose deverá ter 0,2dml.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem