TARAUACÁ: Aluno do instituto São José é destaque na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Um dos três medalhistas de prata do Acre.Aluno do Instituto São José, 
Maik Maia Figueiredo.

Na última terça-feira (18) foi divulgado o resultado da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os alunos do município de Tarauacá foram destaque com a conquista de uma medalha de prata, duas medalhas de bronze e 10 menções honrosas.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O aluno do 9ºano do Instituto São José, Maik Maia Figueiredo, conquistou medalha de prata na OBMEP 2021, destacando-se como um dos únicos três medalhistas de prata do Acre. Estudantes da mesma instituição conquistaram duas medalhas de bronze e quatro menções honrosas. Além do referido Instituto, a Escola de Ensino Médio Integral Djalma da Cunha Batista teve duas menções honrosa e a Escola Gov. Edmundo Pinto de A. Neto teve uma menção honrosa.

Medalhista de Bronze. Aluna do 6º ano do Instituto São José, Yanna Lis de Sousa.

Medalhista de Bronze. Aluno do 8º ano do Instituto São José, Francisco Eduardo.

Professor EMICÉLIO PEREIRA BARROSO, lotado na Escola Instituto São José, foi um dos 15 professores acreanos premiados nessa edição.

A Coordenadora da Representação da SEE em Tarauacá, Janaina Furtado, destacou o trabalho das escolas na preparação dos alunos “ Parabenizar os gestores e professores que mesmo com o momento pandêmico, se dedicaram na preparação dos alunos e que agora colhem os frutos com a conquista de duas medalhas de bronze e uma de prata na OBMEP. Quero parabenizar os alunos que se dedicaram e se prepararam!”.

Sobre a OBMEP

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. O ano de 2021 foi um ano atípico, mas com a ajuda de todos, foi realizada a 16ª Edição da OBMEP com sucesso e Tarauacá obteve um excelente desempenho. A Obmep tem como objetivos principais:

– Estimular e promover o estudo da Matemática;

– Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

– Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

– Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

– Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

– Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.


(Assessoria Núcleo/SEE/Tarauacá)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem