Governo do Estado realiza distribuição de máscaras de proteção nas Escolas da Rede Estadual em Tarauacá

Escola Rosaura Moura/ Gestora da Escola

Como forma de prevenir o coronavírus e tornar o ambiente escolar mais seguro, o Governo do Estado por meio da Representação da SEE em Tarauacá, Realizou a entrega de máscaras de proteção para as escolas da rede Estadual que irá ser distribuído aos alunos. A entrega foi realizada pela equipe do Núcleo na tarde desta segunda-feira (06) e cada aluno deverá receber duas máscaras.

Segundo a Coordenadora da Representação da SEE no município, Janaina Furtado, a ação do Governo também contemplara as escolas da Educação no Campo “Nesse primeiro momento a Secretaria está fazendo a distribuição para as escolas do ensino urbano, mas, já está sendo trabalhado a logística para que possamos fazer a entrega de máscaras de proteção as escolas da Educação no Campo”, disse a Coordenadora.

Escola Delzuite Barroso/ Gestora da escola


A importância do uso

A máscara de proteção é uma barreira de uso individual para cobrir o nariz e a boca. É indicada para proteger contra a infecção por inalação de gotículas transmitidas à curta distância e pela projeção de sangue ou outros fluidos corpóreos que possam atingir as vias respiratórias. Ela minimiza a contaminação do ambiente escolar com secreções respiratórias geradas pelo convívio social.


(Assessoria Núcleo/SEE/Tarauacá)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem