TARAUACÁ: COORDENADORA JANAINA FURTADO DISCUTE COM DIREÇÃO DO PRESÍDIO MOACIR PRADO, O INÍCIO DAS AULAS NA UNIDADE


A Coordenadora da SEE em Tarauacá, Professora Janaina Furtado, fez uma visita a Unidade Prisional Moacir Prado, onde foi discutir com o Diretor do Órgão, Claudecir Souza, as aulas da rede estadual na modalidade EJA, destinada aos presidiários do sistema prisional na regional Tarauacá-Feijó-Jordão. "Estamos trabalhando para a implantação de turmas no presídio masculino como também no feminino. Fizemos contato com o setor de pessoal da SEE para que possamos acelerar a convocação dos professores que vão atuar nessas aulas.", disse Janaina.


Ainda de acordo com Janaina, o Núcleo Estadual de Educação aguarda a convocação dos professores aprovados em processo seletivo, para em parceria com a direção da unidade, dar início às aulas. Cada turma deverá ter em média 14 alunos, funcionando em 2 períodos diários.


Para o Diretor Claudercir Souza, tudo que se fizer para a ressocialização dos presos será bem vindo, especialmente, atividades da educação. "Agradecemos a visita da Professora Janaina e logo que as condições forem criadas a partir da chamada dos professores, vamos dar início às aulas", destacou.

A Unidade Prisional Moacir Prado que tem capacidade para 288 (duzentos e oitenta e oito) pessoas, conta atualmente com uma média de 700 (setecentos) presos, sendo que 65% (sessenta e cinco por cento) destes são do Município de Feijó. Outro dado importante é que 90% (noventa por cento) desse efetivo é oriundo de crimes relacionados ao uso e comércio de drogas. No presídio feminino hoje são apenas 27 mulheres presas, a maioria por algum envolvimento com drogas.


Assessoria/Núcleo/Tarauacá

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem