Secretaria Municipal de Saúde apresenta o Projeto Saúde na Comunidade


O secretário de saúde Aderlândio França, apresentou nesta segunda feira, 26, para as equipes de saúde que atendem na atenção básica do município, o projeto "Saúde na Comunidade". O projeto tem como finalidade realizar atendimentos tais como consultas médicas, odontológicas, enfermagem e testes rápidos para sífilis, hepatites B e C e HIV em maior proporção, o que garantirá atendimento a um maior número de pessoas, desafogando tanto as unidades básicas de saúde quanto o hospital de Tarauacá.

Segundo o secretário, esse projeto vem em um momento oportuno, uma vez que o mundo vem passando pela crise do novo corona vírus. E neste momento o projeto proporcionará uma quantidade maior de atendimento na zona urbana do município.

"Minha preocupação é com todas as doenças, e como nos últimos dias o foco foi na Covid-19, precisamos ver as outras doenças que também assolam a humanidade e ações como estas têm esse objetivo. Todas as comunidades urbanas serão assistidas e vale ressaltar que este trabalho já vem sendo desenvolvido na zona rural desde do início da gestão da Prefeita Maria Lucinéia. Com a ampliação para a Zona Urbana, estaremos cumprindo com o que a nossa prefeita nos pede, que é ter o compromisso de proporcionar uma saúde de qualidade para todos os nossos munícipes".

(ASSESSORIA)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem