TARAUACÁ: GOVERNO DO ESTADO VAI REVITALIZAR GALPÃO DE CULTURA DO MUNICÍPIO


O Governo do Estado através da Fundação Elias Manour em parceria com a SEINFRA, vai revitalizar o Galpão da Cultura de Tarauacá localizado no Bairro da Cohab. O Empresário Renato Soares da empresa R. M. Construções, responsável pelos serviços, esteve visitanto o prédio na últma quarta feira (4) para fazer um minucioso levantamento das condições atuais e dos serviços que precisarão ser realizados. 
Cobertura, pintura, instalações elétrica, hidráulica e cercamento, são os mais relevantes.


O governo atende assim uma reivindicação da Associação de Moradores da Cohab atavés de sua diretoria, tendo a frente a presidente Cleane Montefuscos, que fez o pedido ao Presidente da FEM "Correinha" por ocasião de sua ultima visita ao município.
"O Correinha prontamente nos deu toda a atenção quanto ao nosso pedido que agora vai ser atendido. O espaço carece de uma total revitalização para poder voltar a atender a classe artística, permitir o desenvolvimento de projetos socio-culturais, além da realização de eventos", disse a Presidente Cleane.
       


GALPÃO DE CULTURA INAUGURADO EM 2010

O Galpão de Cultura foi inaugurado EM 06 de junho DE 2010, considerado um dia histórico para a comunidade tarauacaense por ser uma obra de valor social extraordinário, por iniciativa da Associação de Moradores do Bairro, que resultou numa emenda parlamentar da então Deputada Federal Perpétua Almeida.


Em 2010, com a presença da comunidade e dos artistas locais, o Presidente da Fundação Elias Mansour Daniel Zen representando o Governador Binho Marques, a Deputada Federal Perpétua Almeida e a Diretoria da Associação, realizaram o ato de inauguração com a presença de diversos artistas locais, como músicos, artistas plásticos, atores e diretores de teatro, grupos de dança, artista de circo, escritores e outros.


As apresentações culturais ficaram por conta do poeta Luzivan Alves que recitou poesias em homenagem ao município e ao Bairro da Cohab. Em seguida a garotinha Samile Silva que na época tinha apenas 9 anos, fez uma apresentação musical através de sua flauta acompanhada pelo seu pai Rogério Craveiro. O encerramento da programação aconteceu à noite com um grande show da banda Caro Jonh.


A gestão do Galpão da Cultura foi repassada para a sociedade civil organizada através da Associação de Moradores da Cohab sob a responsabilidade do Professor Raimundo Accioly.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem