TARAUACÁ: PROFESSORA DENUNCIA QUEIMADAS URBANAS, PEDE MAIS CONSIÊNCIA DAS PESSOAS E AÇÃO DAS AUTORIDADES.


A Professora Yonara Machado usou a rede social Facebook, para chamar a atenção da sociedade tarauacaense e das autoridades, para o problema das queimadas urbanas, que é recorrente nesse período de verão. 
"Parem de tocar fogo, queremos respirar melhor. Vamos ter mais consciência. Tantas pessoas com doenças respiratórias, outras infectadas pelo Covid e a fumaça tomando conta das nossas casas, dos nossos pulmões, porque com esse calor não têm como fechar a casa senão morremos sufocados", escreveu em tom de desabafo.

O que se vê frequenetemente no município são as pessoas ateando fogo em lixo, entulho de quintal, restos de madeirta das construções e pouca ação das autoridades em coibir essa ação criminosa. Queimada é crime seja qual for a condição.
  

Leia abaixo na ítegra o texto da professora.

"Parem de tocar fogo, queremos respirar melhor!
Vamos ter mais consciência. Tantas pessoas com doenças respiratórias, outras infectadas pelo Covid e a fumaça tomando conta das nossas casas, dos nossos pulmões, porque com esse calor não têm como fechar a casa senão morremos sufocados. Algo deve ser feito, algum órgão, alguma autoridade . Por favor! Minha família, assim como tantas estamos nos recuperando do Covid, mas, com essa poluição toda do ar fica difícil. Pensem nos idosos , nas crianças, nos doentes , antes de atearem fogo em qualquer coisa. Está difícil, se não for tomada uma atitude urgente por parte dos órgãos responsáveis, vamos ter mais pessoas adoecendo e quem está doente piorando ainda mais. Por favor estamos enfrentando uma pandemia e essa fumaça toda só agrava mais a situação.  MAIS CONSCIÊNCIA E RESPEITO AO PRÓXIMO

Yonara Machado

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem