TARAUACÁ: EM LIVE, PREFEITA FALA NA POSSIBILIDADE DE REABERTURA GRADUAL DO COMÉRCIO NO MÊS DE JUNHO


Em live realizada no inicio da noite desta quinta feira, 28 de maio, a prefeita Marilete Vitorino fez um balanço da situação e da luta contra a propagação do coronavírus no município de Tarauacá.


O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta um crescimento de apenas 10 casos comparados com o dia de ontem. Essa "freada" deve-se em grande parte, à falta de testes rápidos no município,  problema que deve esta sendo resolvido pelos governos. Tarauacá hoje tem 220 casos positivos, com 73 pessoas curadas, 3 óbitos, 2 internados e 342 em observação domiciliar.


DÉCIMO TERCEIRO:


Na oportunidade, Marilete anunciou que mesmo com dificuldades por conta da diminuição e até sequestro dos repasses, os salários que são de responsabilçidade da prefeitura estão sendo pagos em dia. A prefeitua anunciou ainda, que metade do décimo terceiro referente ao ano de 2020, deverá ser creditado nas contas dos servidores no dia 10 de junho.


REABERTURA DO COMÉRCIO:


Em relação ao comércio, fechado por causa da pandemia, a prefeita disse que no inicio de junho poderá adotar medidas de flexibilização para a reabertura gradual do comércio. "Sei da dificuldades que todos estão passando em honrar com seus compromissos, porém, as medidas foram necessárias para evitar o crescimento maior do Covid-19 no município. Apartir de 1º de junho poderemos adotar medidas para reabertura do comércio", disse. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem