Polícia Militar prende homem que mantinha mulher e filhos em cárcere privado em Rio Branco


A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 1º Batalhão, prendeu um homem de 40 anos que mantinha sua esposa e os dois filhos, de 11 e 10 anos de idade, em cárcere privado em sua residência no bairro Tucumã. O fato ocorreu na tarde deste sábado, 30, e teve o apoio da Companhia de Cães do Batalhão de Operações Especiais (CPCães/Bope).

Acionados via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os militares chegaram em frente a um residencial onde mora a irmã da vítima, que relatou que estava com sua irmã, esposa do envolvido, e os dois filhos, quando seu cunhado chegou. Segundo ela, no momento em que sua irmã abriu a porta, seu cunhado entrou e a ameaçou com uma arma de fogo, então ela se trancou no quarto e gritou por socorro e o homem saiu e levou a esposa e os filhos.

Os policiais se deslocaram até o local informado, onde encontraram o homem e a esposa que se negavam a sair da casa, juntamente com os dois filhos. No diálogo iniciado pelos militares, o indivíduo também negava as acusações. Iniciou-se uma negociação, coordenada pelo tenente-coronel Giovane Galvão, comandante do Batalhão da área, até que, com a chegada se sua advogada, o homem resolveu se entregar.

De acordo com os militares, durante o processo de negociação, apesar de a mulher dizer que estava tudo bem, era notável em seu semblante que estava com medo.

Durante as buscas na residência, com a ajuda do cão policial, foi encontrada uma trouxinha de maconha e, em uma caixa de gordura, o revólver Taurus calibre .32 no modo “engatilhado”, com cinco munições intactas e uma percutida. No interior da caminhonete do suspeito, foram localizados ainda uma barra de ferro com aproximadamente 65 centímetros, um terçado com bainha e uma machadinha.

O homem foi encaminhado para a delegacia, onde informou ser usuário de entorpecente, que fazia tratamento e não estava sob o efeito de tais substâncias naquela ocasião. Os itens apreendidos na ocorrência também foram apresentados na delegacia, para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Assessoria de Comunicação PMAC


POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO ACRE
Assessoria de Comunicação da PMAC
Facebook | Instagram | (68) 3213 1945

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem