UTIs do Pronto-Socorro são preparadas para receber pacientes com quadro agravado pelo coronavírus



Da Agência/Acre - Incessante tem sido o trabalho dos profissionais de saúde de todo o estado. Na linha de frente atuam diuturnamente para garantir assistência de saúde à toda população. Nesse período de pandemia, o trabalho destes profissionais é imprescindível e a dedicação dos mesmo tem se destacado nas unidades de saúde do Acre.

Exemplo dessa dedicação, foi a celeridade que tiveram em preparar a liberação dos primeiros leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco para receber os pacientes que necessitem dos leitos em decorrência da Covid-19.

“O trabalho foi feito em tempo recorde para atender esses primeiros casos. Os leitos vão ser liberados pela regulação conforme a demanda solicitada”, explica a gerente de Assistência do Pronto-Socorro, Mônica Maia.

O hospital que dispõe de 10 leitos de UTI exclusivos para acolher esses pacientes, recebeu nesta sexta-feira, 27, a primeira paciente acometida pelo coronavírus que precisou desse tipo de internação. A paciente já estava internada em uma clínica particular e foi transferida ao Pronto-Socorro, por oferecer melhores condições de assistência.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), tem realizado um trabalho de alinhamento e ações para garantir o suporte necessário às unidades e hospitais de todo o estado para o enfrentamento à Covid-19, como a compra de materiais e insumos para estruturar os leitos de UTI.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem