Educação empossa nova diretoria da Escola de Música

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), professor Mauro Sérgio Cruz, empossou na tarde desta quinta-feira, 27, a nova diretoria da Escola de Música do Acre (Emac). A partir de agora, o capitão da PM, Joyb Ramos, estará à frente dos trabalhos, juntamente com as professoras Rosicler Zanella e Regina Coeli Oliveira, que assumem como coordenadoras pedagógicas.

Na solenidade de posse, que contou com a participação da banda da PM, o secretário Mauro Cruz enfatizou a importância que a Escola de Música tem para a rede de ensino. “Para nós, esta escola representa a cereja do bolo, pois é com a música que a alma se liberta das dificuldades”, disse.

Escola de Música foi revitalizada pelo Governo do Estado Foto: Mardilson Gomes/SEE
Para ele, a nova direção que assume é competente e tem tudo para fazer um trabalho diferenciado a partir da nova estrutura que foi disponibilizada no espaço pelo governador Gladson Cameli. “O governador melhorou esse espaço, confia em nosso trabalho”.

Além do governador, o vice-governador Major Rocha e o comandante da PM, coronel Ulisses Araújo, foram lembrados pelo secretário pelo apoio e pelo empenho dados para que a Escola de Música pudesse ser reestruturada. A meta é transformá-la em um grande conservatório.

O secretário lembrou ainda que a Escola de Música faz parte do quinto eixo previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que oferece um ensino técnico-profissional. “É um itinerário formativo que está previsto na BNCC”, afirmou.

Escola de Música irá descobrir novos talentos Foto: Mardilson Gomes/SEE
Com as matrículas previstas para acontecer a partir da semana que vem, ele espera que a Emac possa acolher a juventude. “Essa escola tem valor para a nossa gestão, nossos alunos precisam dessa escola e a nossa missão é acolher bem a juventude, pois a educação musical tem essa capacidade de fazer o bem”, lembrou.

O novo diretor da Emac, capitão Joyb Ramos, destacou o momento de alegria e felicidade ao assumir a responsabilidade de estar à frente da escola. “Essa gestão tem se preocupado com o desenvolvimento educacional e vamos utilizar esse espaço como elemento transformador de vidas”, disse.

Cursos – Os cursos disponibilizados pela Emac para o ano de 2020 são:

Musicalização infantil;

Violino;
Violoncelo;
Violão;
Guitarra;
Contrabaixo elétrico;
Cavaquinho;
Flauta;
Clarinete;
Piano;
Canto;
Canto coral e
Musicalização para a terceira idade.

(agência/acre)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem