TARAUACÁ: PRESIDIÁRIO FOI MORTO POR ESTRANGULAMENTO NUMA DAS CELAS DO PRESÍDIO MOACIR PRADO


O presidiário Ernesto Nonato da Silva Souza, conhecido popularmente como "Neto", preso em setembro em uma Operação da Polícia Civil em Tarauacá, foi morto dentro do presídio Moacir Prado na noite desta quarta-feira (27).

A morte do detento foi confirmada pelo presidente do Iapen, Lucas Gomes. 

Ao Notícias da Hora, Lucas Gomes foi taxativo ao ser questionado a respeito da morte de Neto: “positivo”.

Consta que Neto era membro do B13, facção aliada do PCC em Tarauacá. Mas, o clima dentro da facção não vinha mais agradando Neto, o que o fez migrar para o Comando Vermelho (CV).

Contra “Neto” pesam as acusações de vários crimes, entre os quais tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Ele foi preso em sua residência, localizada no bairro Avelino Leal, em setembro.

A investigação que levou Neto para a cadeia durou cerca de quatro anos, tempo em que os investigadores monitoravam o acusado diuturnamente, em busca de provas consistentes para o pedido de prisão.

NOTA DO IAPEN

O preso Ernesto Nonato da Silva Sousa foi morto na noite desta quarta-feira, 27, no presídio Moacir Prado, em Tarauacá. Ele teve morte por estrangulamento, pelos próprios companheiros de cela.

A motivação, de acordo com apurações preliminares, é de que Ernesto teria migrado da organização criminosa local para a organização criminosa carioca, seguindo uma tendência que já se observou no vale do Juruá.

A família já foi informada e as medidas cabíveis já foram tomadas.

Em decorrência dos últimos eventos, os presídios estão em situação de alerta, podendo ter atividades rotineiras suspensas para a garantia da ordem e da integridade física dos apenados.

Rio Branco - Acre
27 de novembro de 2019.

Lucas Gomes
Presidente IAPEN

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem