EM TARAUACÁ POPULAÇÃO ESTÁ EM PÂNICO - ESCOLAS FECHARAM SUAS PORTAS NESTA QUINTA FEIRA.


Desde a última segunda feira (25), que a população  de Tarauacá está assustada com o pânico estabelecido na cidade em decorrência das notícias da tomada de poder por uma das fações que atuam na município.

Primeiramente, o pânico tomou conta dos próprios faccionados que tiveram que correr para se converterem ao cristianismo ou anunciar a saida de uma fação e o ingresso na outra. Escolas foram fechadas, igrejas ficaram lotadas, áudios e videos foram espalhados nos grups de zap. A noite a cidade ficou deserta. 

Nesta quarta feira(27) à noit,e um presidiário foi estrangulado pelos próprios colegas de cela no presídio Moacir Prado. Segundo a polícia e o IAPEN, a motivação foi a troca de facção. A notícia de que haveria mais mortes por conta da reação de uma das facções que estava sendo dominada, deixou todos apreensivos.

Nesta quinta feira (28), uma pessoa resolveu tumultuar ainda mais a situação, quando gravou um áudio se passando por líder de uma fação mandando fechar as escolas. A policia disse que o áudio é fake e que teria sido gravado por um "desocupado".

Quando o áudio começou a circular nos grupos de whats app, foi um alvoroço nas escolas, creches e órgãos públicos. Escolas liberaram os alunos por volta das 10 horas e cancelaram as aulas da tarde e da noite. 

A tarde haverá uma reunião do Comando da Polícia Militar com o Núcleo Estadual de Educação e Gestores Escolares para discutirem a situação.

O delegado do municípo vai aos estudios da Rádio Nova Era FM logo mais as 14 horas, para falar com a população sobre a situação.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem