Governo do Estado empossa novos professores efetivos


“Eu me preparei para estar aqui e o caminho não foi fácil. Estou muito emocionada e esperei bastante por este momento”, celebrou a educadora Rosiane Portela. Ela está entre os novos professores da rede estadual, aprovados no último concurso da Educação do Estado, que tomaram posse na manhã desta quarta, 25, no auditório da Secretaria de Educação Cultura e Esportes (SEE).

Durante a cerimônia, o governador Gladson Cameli reafirmou seu compromisso com a educação dos acreanos. “Esse é um dos momentos mais importantes nesses primeiros quase dez meses de governo. Aqui, mais uma das nossas promessas de campanha está sendo concretizada. O que eu quero dizer é que dá para fazer. Nos últimos meses nós temos trabalhado incansavelmente para fazer tudo o que possa melhorar a vida da população”, afirmou.

Só em Rio Branco, 110 professores das zonas rural e urbana passam a integrar o quadro da rede estadual. No total, incluindo os demais municípios, 191 professores tomaram posse. Os novos contratados vão atuar nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. Até o final deste ano, mais 335 serão convocados.

A professora de Educação Física Taline Rodrigues, conta que leciona há cinco anos e essa é a primeira vez em que é aprovada em um concurso público. “Eu venho me preparando há bastante tempo. Essa é uma oportunidade única na vida de qualquer pessoa e, eu, como profissional da área, me sinto realizada porque não foi fácil chegar até aqui hoje e eu só tenho a agradecer”.

O governador do Estado reforçou também o compromisso da nova gestão em valorizar o quadro de servidores públicos. “Só haverá a contratação de provisórios em casos extremamente necessários. Vamos valorizar os que fizeram concurso público para darmos todas as condições para que o início das aulas do próximo ano, com a eficiência que eu confio a vocês, ocorra sem nenhum obstáculo”, ressaltou.

Segundo o secretário de Educação, Mauro Sério Cruz, a política de investimento do governo na contratação de professores efetivos traz estabilidade para rede de ensino. “Com o professor efetivo a gente pode vislumbrar um trabalho de continuidade no planejamento, em todo o processo de ensino, sempre buscando melhorar o aprendizado dos alunos. Isso gera estabilidade para a rede. Vamos ter um professor de uma forma mais permanente dentro da escola, desenvolvendo seu trabalho com qualidade”, explica.

Trabalho que a professora de Língua Portuguesa Edimara Alves, que a partir de agora atuará na zona urbana da capital, já está comprometida em fazer. “Eu pretendo avançar cada vez mais, contribuir para a educação de uma maneira bem significativa e tentar ajudar na melhoria da sociedade. Que lá na escola onde vou trabalhar, eu possa trabalhar e contribuir com o avanço da comunidade local”.

Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem