Aos 11 anos, aluno de Rio Branco lança segundo livro infantil de aventuras

Diego Vasconcelos tem 11 anos e já escreveu dois livros — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Aos 11 anos, o estudante Diego Batista Vasconcelos já tem dois livros para chamar de seus. O garoto já escreveu dois livros e lançou sua segunda obra, “As Aventuras de Steve II”, nesta sexta-feira (20), na Escola Luíz de Carvalho Fontenele, em Rio Branco.

De olhar atento e comunicativo, Diego escreveu a continuação de “As Aventuras de Steve I" em cinco meses. A primeira obra foi produzida quando ele tinha apenas 8 anos.

Nesta sexta, ele compartilhou com os colegas de escola a segunda obra da aventura de dois amigos que buscam um tesouro na floresta, mas precisam enfrentar diversos obstáculos e um vilão para alcançar o objetivo.

O lançamento teve ainda direito a autógrafos para os amigos e bate papo com o pequeno escritor.

“No começo, não gostava muito de escrever, mas quando comecei a escrever o livro passei a gostar mais. É a continuação do primeiro, algumas coisas que não foram resolvidas no primeiro livro vão ter novos personagens, mais aventuras e muita coisa legal”, contou o pequeno escritor.

Segunda obra de Diego Vasconcelos foi lançada nesta sexta-feira (20) — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
Parceria

Fátima Batista, mãe do garoto, contou que sempre incentivou o filho a ler e escrever. Um dia, o filho chegou para ela e disse que ia escrever um livro, mas ela não acreditou muito na ideia.

“Até pensei que fosse brincadeira, passou uns dias e já estava com quase todo livro pronto. Pensei ‘e agora, o que vou fazer?”. Mostrei para a professora, que disse que precisávamos incentivar e fazer algo”, relembrou.

A mãe, então, pediu que a professora de Diego ajudasse com as correções. O primeiro foi escrito, publicado e lançado. A mãe disse que não cobrou o filho pelo segundo livro, mas perguntava se ele queria continuar a história.

“Partiu tudo dele. Perguntei algumas vezes, ano passado, se ia continuar o livro, falava que naquele ano não queria escrever. Quando foi no começo deste ano disse que ia ter a continuação do livro”, contou.

Desta vez, Fátima falou com alguns amigos e conhecidos para preparar um material mais produzido. Segundo ela, a escola também ajudou na iniciativa e elaboração.

“Novamente falei com a professora, que me ajudou um pouco. Conversei com alguns amigos, o pai dele e me ajudaram. Foi para a gráfica, está um pouco mais avançado, valeu a pena”, comemorou.

Já o pequeno escritor diz que sempre teve o apoio da mãe, avó e familiares em geral para escrever. Ele garante que vai escrever e lançar mais livros.

"Falam que gostam bastante do jeito que escrevo, gostaram do primeiro livro. Já falavam que gostaram e estão ansiosos para ler o segundo”, concluiu.

Do G1-Acre
Colaborou Guilherme Barbosa
Da Rede Amazônica Acre.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem