Governador assina termo de cooperação para fornecimento de 2 mil toneladas de massa asfáltica para Feijó


O governador do Acre, Gladson Cameli, assinou Termo de Cooperação nesta quinta-feira, 29, para o fornecimento de 2 mil toneladas de massa asfáltica para o município de Feijó. Participaram da assinatura o vice-governador, Major Rocha, o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre), Italo Medeiros.

O Termo de Cooperação, firmado entre o Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a Prefeitura Municipal de Feijó, tem por objetivo completar a restauração da estrada de acesso ao aeroporto da cidade. Assim como repassar R$ 1,5 milhão para auxiliar no transporte da massa asfáltica e execução de todos os serviços complementares.

Outro objetivo do Termo de Cooperação é a possibilidade de o Estado firmar convênio com o município, visando a conservação das estradas. Visto que as cidades passam por dificuldade financeira para atender toda a sua malha viária, tendo que na maioria das vezes, socorrerem-se do Governo Estadual para recuperarem suas estradas vicinais.

O governador Gladson Cameli explicou que está tentando colocar as coisas para andar. “Estamos trabalhando para que a cada dia possamos dar melhores condições para nossas polícias, trazendo equipamentos, recuperando o Deracre. Não tem necessidade do Estado e Prefeitura pagarem duas coisas ao mesmo tempo. Vamos fazer as parcerias para atender o maior número de pessoas. A questão da Central de Serviço Público (OCA) é um assunto que vamos precisar muito do apoio da prefeitura. Não de pagar custos, não é isso. É no dia a dia para que realmente sirva com atendimentos aos cidadãos”, enfatizou.

“Estamos pagando contas, rescisão dos funcionários que eles [gestores passados] não pagaram, 13° e outras obras que vamos terminar, que eles não terminaram. E é dessa forma que vamos vencendo os desafios. Agora estou feliz. Primeiro que fazia tempo que não pousava em Feijó e hoje pousei com gosto e sem medo. A pista sem buraco. Eu sei que ainda não está como deveria, mas nós vamos deixar ela um brinco e também vamos iluminar a pista para caso seja preciso pousar à noite. Ainda estamos organizando esse projeto, mas tenho fé em Deus que dará certo”, esclareceu o governador.

Kiefer Cavalcante prefeito de Feijó, disse que o governador Gladson Cameli está olhando para o município com muito carinho. “O aeroporto de Feijó estava há muito tempo isolado por conta da estrada. O convênio que estamos assinando hoje é para fazermos uma restauração. E ainda vamos ter um mais pouco de asfalto para tapar buracos na cidade. Quero parabenizar mais uma vez à Câmara Municipal de Vereadores, a equipe da Prefeitura e o governador que está olhando para Feijó”, enfatizou o prefeito.

Major Rocha disse que até o ano passado se dizia que quem cuidava dos municípios, além dos prefeitos, era a bancada federal, que olhava para os municípios, que trazia recursos. “Eu lembro que na campanha vendemos a ideia de o Estado ajudar os municípios. Quero lembrar aqui de Epitaciolândia quando o prefeito Tião Flores me disse, e tenho certeza que a mesma coisa está acontecendo no Estado inteiro, ele disse que nos primeiros seis meses de governo Epitaciolândia recebeu mais recursos do que durante os oito anos do governo passado”, comentou.

Rocha disse que o governo está cumprindo aquilo que prometeu, que é de trazer benefícios para os municípios. “Hoje a bancada federal ajuda muito, mas temos um governo parceiro que olha para os municípios e quer trazer benefícios para o povo de Feijó. Fico feliz de estar vivendo esse momento. Parabéns ao povo de Feijó, parabéns Gladson e a toda nossa equipe. Nós estamos cumprindo aquilo que acordamos com a população de fazer do Estado um parceiro dos municípios, independentemente de partido”, finalizou.

Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem