Jesus Sérgio solicita mudanças para agilizar serviços de saúde aos indígenas do Acre


Visando o bem-estar social nas comunidades indígenas do Acre, o deputado federal Jesus Sérgio encaminhou um requerimento para o Ministério da Saúde, onde solicita mudanças na relação da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) e o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) quanto à aquisição de bens, serviços de manutenção e contratação de pessoal.

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) é o órgão responsável por executar as políticas de saúde nas comunidades. Para Jesus Sérgio é preciso dá agilidade nas decisões e mais liberdade financeira com objetivo de proporcionar maior qualidade no atendimento e otimização de gastos.

Em seu pedido, Jesus Sérgio elencou algumas sugestões para melhorar o desenvolvimento do DSEI, entre elas: fortalecimento dos órgãos de controle social como os Conselhos Distritais de Saúde Indígena (CONDISI), que exercem função imprescindível na fiscalização das ações e da aplicação dos recursos destinados ao atendimento indígena; Diminuir a burocracia para a contratação de serviços de manutenção e aquisição de barcos, e material usado pelas equipes médicas que prestam serviços nas comunidades indígenas.

“O nosso estado tem diversas aldeias indígenas que são atendidas pelo DSEI, e faz-se necessário um atendimento mais ágil e menos burocrático com a finalidade de melhorar a execução das políticas de saúde para as populações indígenas”, defendeu Jesus Sérgio.

Assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem