Frio intenso: Acre poderá enfrentar friagem com temperatura de até 8°C, prevê Friale


O pesquisador do clima, Davi Friale, usou seu blogo o Tempo Aqui para divulgar uma nova previsão de chegada de frente fria ao estado do Acre.

Segundo o pesquisador, na próxima semana, a partir de quarta-feira (24), a temperatura cairá brusca e acentuadamente no Acre, com a chegada de uma fortíssima frente fria e, na sequência, a incursão de uma onda polar de proporções gigantescas.

“Na análise desta quinta-feira, projetamos temperaturas mínimas para Rio Branco e Brasileia, abaixo de 12ºC, com possibilidade concreta de chegar a 8ºC, e máximas inferiores a 16ºC, nas horas mais quentes do dia, com ventos intensos e ininterruptos da direção sudeste, causando sensação térmica muito inferior”.

Davi Friale diz que essa nova frente fria poderá ser ainda mais forte que a de 2013, onde a temperatura mímina na capital do Acre chegou a 9°C.

“Esta nova onda de frio polar a atingir a Amazônia Ocidental e parte do Centro-Oeste do Brasil poderá ser a mais intensa dos últimos seis anos, ou, até, dos últimos 25 anos, se for superada a marca daquela friagem ocorrida nos dias 23, 24 e 25 de julho de 2013, quando a capital do Acre registrou temperaturas inferiores a 9ºC”, diz o pesquisador.

Fonte: FolhadoAcre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem