Governo garante regularização de servidores do Pró-saúde e descarta demissões

O governador Gladson Cameli garantiu, em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, 27, para a rádio Aldeia FM, que sua gestão não irá permitir que nenhum funcionário do Pró-saúde que esteja trabalhando seja demitido. Cameli ressaltou que sua equipe está buscando uma maneira legalmente jurídica que possa assegurar a permanência desses trabalhadores no local em que já atuam.

“Não vou demitir ninguém agora do Pró-saúde está trabalhando. Vai para a rua quem não está trabalhando”, disse no ar. Segundo o governador, ele está elaborando um projeto que será entregue aos deputados na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) como proposta de legalizar os serviços do Pró-Saúde no Estado.

“Para isso, dependo de lei. Por isso as pessoas precisam ter paciência, pois precisamos cumprir um regulamento interno. Nossa ideia não é demitir, é legalizar, como acordamos lá atrás”, frisou Gladson.

Agora, o governo tenta encontrar uma melhor forma jurídica que impeça a esses servidores a perda de salários, e também demais prejuízos trabalhistas. “Queremos fazer com que estejam legados no Pró-saúde”.

Em meados do mês de fevereiro deste ano, dezenas de servidores do Pró-saúde protestaram contra a falta de regularização jurídica dos concursados, uma promessa do atual governo. (AC24Horas)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem