TARAUACÁ: PREFEITURA PODE REALIZAR SELETIVO E NÃO CHAMAR PROFESSORES CONCURSADOS

Reunião entre vereadores e Secretário de Educação
Na última sexta feira (26), a Vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade, participou de uma reunião com a presença do Secretário Municipal de Educação Professor Orlando Bezerra. O objetivo da conversa foi o esclarecimento sobre a possibilidade de realização de um processo seletivo para contratação de professores rurais. "Fomos questionar sobre essa possibilidade, já que a prefeitura acabou de realizar um concurso efetivo para contratação desses profissionais", disse Janaína. 

Participaram também os vereadores Raquel de Souza, Lauro Benigno, Veinha do Valmar e Carlos Tadeu.

O Secretário Orlando Bezerra disse que ha um acordo jurídico que permite que a prefeitura realize o seletivo, mas, que vai esperar a chegada da prefeita para conversar a respeito do assunto. O concurso foi realizado por uma determinação judicial e que prefeitura, o Tribunal de Justiça e Ministério Público, teriam celebrado um Termo de Cooperação Técnica que estabelece o prazo de 6 meses para que os classificados sejam convocados de acordo com a necessidade. Podendo assim, realizar um processo seletivo para que inicie o ano letivo com contratos provisórios.

"Essas foram às informações repassadas pela equipe da prefeitura e de minha parte já posso adiantar que discordo plenamente. Tem que chamar os concursados logo. Essa semana vamos organizar uma reunião com os classificados para tratarmos desse assunto" afirmou a vereadora.


Assessoria parlamentar
Janaína Furtado 
Vereadora

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem