TARAUACÁ NA PARALISAÇÃO NACIONAL CONTRA A “REFORMA” DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA - ATO PUBLICO NESTA SEXTA FEIRA


Reforma da Previdência vai dificultar concessão da aposentadoria e reduzir valor dos benefícios. Participe da luta contra o fim da dua aposentadoria!

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, centrais e movimentos sociais vão as ruas de todo o país para lutar contra a proposta de reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que, na prática, acaba com as chances de milhões de trabalhadores e trabalhadoras de se aposentarem.

Das 78 cidades do Brasil que organizaram ações para o dia de luta em defesa da aposentadoria, 26 são capitais dos Estados, uma é Brasília e 51 são cidades das regiões metropolitanas ou no interior dos estados. 

A mobilização desta sexta é um esquenta para a greve geral que a classe trabalhadora vai fazer caso Bolsonaro insista em aprovar essa reforma perversa que dificulta o acesso à aposentadoria, reduz o valor dos benefícios, prejudica mais os trabalhadores e trabalhadoras mais pobres, que entram mais cedo no mercado de trabalho, em especial dos trabalhadores mais pobres.

Se o Congresso Nacional aprovar o texto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019) milhares de trabalhadores e trabalhadoras não vão conseguir se aposentar e muitos se aposentarão com benefícios de menos de um salário mínimo. E os que já estão aposentados terão o valor dos benefícios achatados. A reforma de Bolsonaro é muito pior do que a do ilegítimo Michel Temer (MDB).

A PEC impõe a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos (homens) e 62 anos (mulheres) se aposentarem, aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos para receber benefício parcial e acaba com a vinculação entre os benefícios previdenciários e o salário mínimo. Isso significa que os reajustes dos aposentados serão menores do que os reajustes dos salários mínimos. E mais: a reforma de Bolsonaro prevê que a idade mínima aumentará a cada quatro anos a partir de 2024. Ou seja, a regra para que um trabalhador possa se aposentar no futuro poderá ficar ainda pior.

Confira a lista de atos marcados no seu estado: 

No Acre, as manifestações devem acontece nas cidades de Rio Branco em ato às 8h, em frente à sede do governo do estado (Palácio Rio Branco) e Tarauacá com ato marcado para às 8:30, em frente à prefeitura municipal. Concentração no auditório do SINTEAC as 8h.

com informações do Sinteac.

2 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

  1. Deveriam lutar por coisas que importam. Quando o Brasil quebrar de vez por falta de uma reforma na Previdência quero ver pessoas lutando nas ruas a procura de comidas. Então parem de botar fogo no governo. Porque essa Prosposta para A nova previdência é a melhor já feita. Porque nenhum político teve a coragem de fazer uma reforma justa. Então parem de mínimi. E no lugar de torce pro barco afundar deveriam todos remar para uma mesma direção para o crescimento do Brasil. Mais informações procurem ler e estudar a proposta ao invés de falar besteira e ter esse pensamento comunista de merda. Se estão achando ruim procurem a Venezuela ou Cuba a previdência lá é maravilhosa para vocês. Vão trabalhar que só assim param de falar besteira.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente esses sites de esquerda não sabem nada de economia muito menos sobre a previdência, pior ainda sobre interpretação de texto. Deveriam estudar mais um pouco. Porque essa reforma não só ajudará o país a crescer e gerar emprego como.vai acabar com a mamata que existe. Não é uma reforma é uma nova previdência. Se querem uma previdência igual da Venezuela o que mais tem é vôos pra lá. Mas nunca tornaram o Brasil nossa pátria amada em uma Venezuela.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem