TARAUACÁ: JOVEM PAI DE FAMÍLIA CONTA COMO SE RECUPEROU DO VICIO DE DROGA E ÁLCOOL E ESTÁ A PROCURA TRABALHO


O Jovem Pedro da Silva Araújo, 37 anos, casado, pai de 3 filhos, voltou para Tarauacá após mais de 1 ano internado numa clínica terapeuta localizada na Vila Acre em Rio Branco, fazendo tratamento para se livrar do vício do álcool e das drogas.

Pedro, assim como vários jovens de Tarauacá, foram acolhidos pela Associação Beneficente Caminhos de Luz, que usa o chá de ayahuasca, conhecido como daime, para tratar o vício das drogas. Na comunidade terapêutica, as pessoas passam por sessões semanais de tratamento, sempre aos sábados, trabalho em atividades produção de hortaliças e legumes, criação de peixes e outras.


"Eu cheguei na comunidade decidido a parar. O vício primeiro te tira o medo, depois a vergonha, a saúde, os amigos e, por último, a família" disse Pedro.


Pedro apesar de tem apenas o ensino fundamental e sempre trabalhou para sustentar a família, em empresas como Construtora ETAN, JM Terra Planagem e Construção, MCLongui e obras de pequeno porte em residências. Limpou quintais, foi assistente de pedreiro, carpinteiro, instrutor de escolinha de futebol da Cohab e trabalhou na construção da BR 364.


Desempregado, ele pede ajuda para trabalhar e poder sustentar sua família. Pedro quer ainda ajudar outros jovens a se livrarem do vício e encaminhar os casos mais graves para a sociedade terapêutica que o salvou. "Muitos tarauacaenses passaram por lá e agora seguem suas vidas recuperados. Quero usar minha experiência para ajudar outros a se livrarem das drogas", concluiu.


Quem puder ajudar o Pedro com um Trabalho, fazer contado pelo número 999130191.  








Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem