“Ainda não sei para qual partido irei”, diz Ney Amorim ao negar que se filiará ao PDT


Um dia após protocolar carta de desfiliação junto à direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado Ney Amorim (PT) negou à reportagem da Folha do Acre que pretenda se filiar ao PDT de Luiz Tchê nos próximos dias, conforme anunciado por setores da imprensa local, e afirmou que ainda não decidiu em qual partido se filiará.

Com a mesma cautela usada desde que começou a vazar informações de que ele estaria sendo vítima de ‘fogo amigo’ dentro do próprio PT, Ney não se antecipa em anunciar uma nova sigla. “São etapas e por enquanto não decidi para qual partido irei”, frisou.

Em sua carta de desfiliação do PT, Ney relembrou que se filiou ao partido aos 15 anos, que sempre foi fiel ao PT, mas que se sentia preparado para se encerrar este ciclo dentro da sigla.

“Tudo que começa na vida da gente, certamente um dia acaba, e então nós precisamos estar, suficientemente, preparados para isso. Nossa maior e mais eloquente fidelidade foi colocada em primeiro lugar a todo momento. Nunca! Absolutamente nunca faltou um mísero segundo sem que a defesa fiel de todos os princípios partidários fosse colocada acima de tudo. Mas, como disse no início, tudo que começa, um dia acaba. E chegamos ao fim. Eu, Ney Amorim, deputado estadual de três mandatos, presidente da Assembleia Legislativa, comunico minha desfiliação dos quadros do Partido dos Trabalhadores. Ciente de ter feito a minha parte na construção dessa história e de ter a liberdade democrática de caminhar na direção do que acredito”, frisou no documento encaminhado a André Kamai, presidente estadual da sigla.

Segundo informações de líderes partidários, inclusive da oposição, vários convites foram feitos a Ney Amorim, mas por enquanto nenhum foi aceito pelo agora ex-petista.

Por Gina Menezes (Folha do Acre)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem