Jenilson é o deputado estadual eleito mais votado da FPA

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), reeleito em 2018 com 8.253 votos, quase o dobrou a votação em relação a 2014. Campeão de votos dos concorrentes à Assembleia Legislativa pela Frente Popular, o parlamentar já é colocado como protagonista de um novo ciclo da esquerda no Acre.

Com um perfil carismático e fazendo um mandato de muito trabalho nas bases que chegou nos lugares mais isolados do Acre, Jenilson conquistou algo imaginável, foi o deputado mais votado do seu campo político em 2018 e também foi o grande puxador de votos da coligação PT /PCdoB. Leite desbancou os concorrentes que tinham o apoio de prefeituras, secretarias de Estados e do próprio núcleo político do Palácio Rio Branco. Da bancada que representava a saúde na ALEAC, e dos pretensos a representar em seu campo, ele foi o único que se elegeu.

Após a apuração de 100% das urnas, Jenilson se tornou o deputado mais bem votado da história política de Tarauacá, sua terra natal, com 3339 votos, correspondente a 20% do eleitorado do município.

Com 1,95% dos votos válidos, o médico garantiu sua permanência na ALEAC, ainda contribuiu para a vitória do seu colega de partido Edvaldo Magalhães. O PCdoB também elegeu a ex-deputada Perpétua Almeida para Câmara Federal.

“ Foi a luta de Davi contra Golias. Me sinto feliz por essa grande vitória. Minha gratidão primeiramente a Deus, a minha família, aos nossos colaboradores e a todos os eleitores que me confiaram mais um mandato. Eu depositei todas minhas energias durante meu mandato em três pilares, no trabalho, na humildade e na coerência me mantendo sempre ao lado de quem me elegeu, o povo. Essa votação é a prova que fiz um mandato pautado no anseio da sociedade acreana”, comemora o deputado.

AC24Horas

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem