Rede lança candidaturas majoritárias no Estado

Marina Silva, ex-senadora e pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, apresentou nesta segunda-feira, 16, os nomes da vereadora de Tarauacá Janaína Furtado ao governo do Acre, do ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) Minoru Kimpara para o Senado Federal, de Carlos Gomes para deputado federal, além dos candidatos a deputado estadual pela agremiação.
Marina falou que a sociedade está indignada com o atual quadro político do país. “São graves os casos de corrupção envolvendo os principais partidos do Brasil. Uma situação em que temos mais de R$ 14 milhões de pessoas desempregadas, uma situação de violência em que mais de 60 mil pessoas são assassinadas por ano e um sistema de saúde que não funciona”.
A ex-senadora também comentou sobre a violência que está ocorrendo em todo o Estado. “Temos uma situação de violência em vários Estados, o Acre está entre um dos mais violentos. E aqui tem uma explicação: é uma área de fronteiras, não é apenas uma fronteira, e um problema que foi o descaso dos sucessivos governos federais. O que precisamos é investir mais em um plano nacional que integre as polícias. O governo federal nunca quis nacionalizar o problema da segurança pública. Os governos locais têm suas responsabilidades, porém seria injusto da nossa parte dizer que sozinhos, eles têm condições de dar conta disso”, frisou.
pagina 20 (fonte)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem